A praia Internacional do Porto recebe amanhã a primeira etapa do campeonato mundial Rip Curl Grom Search, competição internacional destinada aos surfistas mais jovens (dos sub-12 a sub-16).

A prova que celebra 20 anos (começou em Torquay, Austrália) e onde despontaram as atuais estrelas e campeões mundiais (WCT), Gabriel Medina e Stéphanie Gilmore, reúne, na final regional portuguesa, cerca de 80 jovens surfistas em ação durante todo o fim de semana.

Inserida e marcando o arranque do Porto & Matosinhos Wave Series 2019 as previsões apontam para dois dias com uma ondulação consistente e formação de ondas entre o metro e metro e meio.

Para além de Portugal, os jovens surfistas de França, Reino Unido e Espanha irão competir nos seus países de origem. Os vencedores de sub-16 masculinos e femininos de cada país serão apurados diretamente para a grande final mundial, a disputar “na primavera de 2020”, de acordo com o site da marca de surf.

Os atletas que se classificarem entre o segundo e o quinto lugar (inclusive) terão acesso a um wild card para a final europeia, que terá lugar no próximo mês de outubro em Peniche. Os vencedores nas categorias sub-14 (rapazes e raparigas) recebem um prémio “MEO Surf Trip to Paradise”, uma viagem a um destino de surf.

Rip Curl Grom Search, etapa nacional, é organizada pela Onda Pura em colaboração com a Associação Onda do Norte e com as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.