“O Luisão foi sempre um profissional de mão cheia, com uma postura correta, e entre nós houve sempre uma relação clara e transparente, de mútuo respeito, e em que nunca senti qualquer insatisfação”, afirmou o técnico, desmentindo assim as notícias que davam conta de que o brasileiro estaria magoado por não ser utilizado esta época.

Na conferência de imprensa de antevisão da visita ao Desportivo de Chaves, na quinta-feira, Rui Vitória destacou as qualidades do antigo capitão das ‘águias’ e frisou que, mesmo depois de “pendurar as botas”, o brasileiro vai continuar a fazer parte do grupo.

“O Luisão é uma referência do Benfica, teve uma carreira lindíssima, foi alvo de uma cerimónia com grande dignidade, com um estádio inteiro para si, e apenas desejo que na próxima etapa seja tão feliz como foi como jogador, pois para nós será sempre uma referência”, terminou.

Aos 37 anos, Luisão anunciou o final de carreira na passada terça-feira, depois de 15 épocas no Benfica e 20 títulos conquistados, entre os quais seis campeonatos, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças.