O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, testou positivo ao novo coronavírus (SARS-CoV-2), segundo avançou hoje o Globoesporte.

Sá Pinto, que se encontra em isolamento, deverá ainda aguardar o resultado de um segundo teste, mas não deverá poder acompanhar a equipa na viagem para Buenos Aires. O clube vai jogar a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça Sul-Americana, com o Defensa y Justicia, um jogo que decorrerá já esta sexta-feira, na Argentina.

Nos últimos dias, 11 jogadores do clube já tinham testado positivo, bem como o preparador físico português Miguel Moreira, da comissão do treinador, que não viajou com a delegação da equipa para o jogo do último domingo, contra o São Paulo.

Os futebolistas Leandro Castan, Miranda, Carlinhos, Ribamar, Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Benítez, Fernando Miguel e Werley também já tinham testado positivo.

Destes atletas, somente Leandro Castan e Miranda já recuperaram e estão aptos a seguir com a comitiva para o desafio que se disputa às 00:30 de sexta-feira (horas de Lisboa).

Ricardo Sá Pinto chegou ao Vasco da Gama em outubro.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.