Depois de já ter triunfado em Itália, por 5-3, o Sporting confirmou o apuramento para a 'final four', com golos de Toni Pérez, Ferrant Font (2), Henrique Magalhães (2), Raul Marin, Pedro Gil e Gonzalo Romero, com Andrea Malagoli e Domenico Illuzzi a reduzirem para o Lodi.

Nas meias-finais, o Sporting vai defrontar o Benfica que também se apurou após receber e vencer a Oliveirense, por 3-1. Depois de uma primeira parte em que os guarda-redes das duas equipas estiveram em evidência, ao manter invioláveis as suas redes, o 'capitão' do Benfica, Válter Neves, abriu o ativo, aos 26 minutos. Jorge Silva, aos 38, igualou a partida, mas, na resposta, Diogo Rafael, aos 39, recolocou o Benfica a vencer e Jordi Adroher 'selou' o resultado, a seis segundos do fim.

Já o FC Porto recebeu e bateu hoje o Forte dei Marmi 3-2 e medirá agora forças com o Barcelona, atuais campeões em título. O apuramento portista foi como que uma formalidade, porque a equipa tinha vencido a primeira mão por 5-1 e hoje confirmou o seu favoritismo com uma exibição mais segura do que brilhante, ante um opositor esforçado, mas sem individualidades e recursos técnicos à altura.