Sabalenka derrotou Kasatkina por 6-1, 6-3 em uma hora e 15 minutos na noite de segunda-feira para avançar para os quartos de final do ‘major’ nova-iorquino, o último Grand Slam da temporada, pelo quinto ano consecutivo.
A jovem de 25 anos tornou-se ainda a primeira tenista desde Serena Williams, em 2016, a chegar aos quartos de final de todos os torneios Grand Slam numa temporada.
Após esta vitória na arena Arthur Ashe, em Flushing Meadows, Nova Iorque, a bielorrussa vai enfrentar a número 23 da classificação mundial, a chinesa Zheng Qinwen, na quarta-feira, para uma vaga nas meias-finais.
Zheng derrotou a tunisina Ons Jabeur, número cinco do mundo e finalista do Open dos Estados Unidos no ano passado, por 6-2 e 6-4 em uma hora e 22 minutos.
Sabalenka já garantiu a subida ao primeiro lugar da classificação mundial no final do Open dos Estados Unidos, após a eliminação da atual líder, a polaca Iga Swiatek, no domingo à noite nos oitavos de final.
“Durante todo este ano, tenho-me esforçado muito para alcançar esse objetivo”, disse. “Isso realmente significa muito para mim. Significa muito para minha família. É de doidos. É inacreditável”, acrescentou a bielorrussa.
Com o afastamento de Swiatek, de Elena Rybakina (número quatro do mundo), na semana passada e, já na segunda-feira, de Jessica Pegula (número três) e Ons Jabeur, Sabalenka tornou-se a grande favorita ao título em Nova Iorque.
Comentários