O técnico referiu, no entanto, que espera dificuldades do adversário, tecendo elogios ao trabalho de Pedro Martins, treinador da formação do Estoril.

“O Estoril, depois de que o Pedro pegou nela, assumiu uma postura forte e organizada. Já mostrou, ao longo da pré-época, ser uma equipa que deu continuidade ao que foi a reta final do ano passado. Esperamos um jogo difícil, como todos os outros. Esta é a primeira batalha de muitas que queremos ganhar”, referiu Sérgio Conceição, determinado em arrancar a prova com a conquista dos três pontos, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O facto de ter o estádio lotado é algo que deixa o treinador “muito satisfeito e feliz”, visto que acredita que essa é a prova que “os adeptos estão a acreditar no trabalho do FC Porto para esta época”.

“A nossa mensagem passou e os adeptos têm acompanhado. Viram o que fizemos na pré-época e estão satisfeitos. A nós cabe-nos a responsabilidade de retribuir isso com pontos”, reforçou.

No primeiro jogo oficial que orienta ao serviço do FC Porto, Sérgio Conceição garantiu que o sentimento é de grande “alegria”, mas acrescentou que este “será um jogo igual a tantos outros” que irão fazer e nos quais espera “que o sentimento seja sempre de vitória”.

Quando questionado sobre o facto de ter realizado uma boa pré-temporada e se isso lhe causaria uma pressão acrescida nos jogos oficiais, Sérgio Conceição foi esclarecedor: “Parece que somos culpados de fazer uma boa pré-época. Parece que temos que nos sentir culpados de mostrar uma equipa competitiva e que somos fortes”.

“Só temos que dar continuidade a este trabalho. Estamos sempre sujeitos à pressão diariamente. Fazer uma boa pré-época não nos dá mais pressão. Temos que demonstrar trabalho, capacidade e esse resultado vê-se depois dos jogos, referiu o treinador.

Sérgio Conceição desvalorizou ainda o facto de o Benfica ser apontado pela maioria como o favorito, à partida, pela conquista do campeonato, não se alongando, no entanto, nessa questão.

“Ser mais favorito ou menos favorito conta pouco”, disse apenas.

Sobre o vídeo-árbitro, o treinador da equipa ‘azul e branca’ tem uma opinião definida: “Se for para que haja mais verdade no futebol, sou de acordo. Isso não quer dizer que não vão acontecer erros. Não penso que vai resolver todos os problemas. Numa ou noutra situação que pudesse passar despercebida pode ajudar”.

Sérgio Conceição confidenciou ainda que já foi visitar o presidente Pinto da Costa ao hospital e que este lhe transmitiu uma mensagem “de determinação, ambição e paixão”.

O FC Porto recebe na quarta-feira o Estoril-Praia, às 19:00 horas, em jogo que marca a estreia esta época das equipas na I Liga de futebol e que será arbitrado por Hugo Miguel, da Associação de Lisboa.