Na 34.ª e última ronda, o Sporting de Braga recebe o Portimonense já com o quarto lugar definido, enquanto a equipa de António Folha, em caso de vitória, pode igualar provisoriamente Santa Clara e Rio Ave, oitavo e nono, respetivamente, ambos com 42 pontos.

Além da despedida da época, o encontro poderá também ser o último de Abel Ferreira no comando dos bracarenses, já que a continuidade do técnico português está em dúvida, de acordo com a imprensa desportiva.

A partida está agendada para as 20:30 e terá arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

A derradeira jornada arrancou na quinta-feira, com o Belenenses, vindo de nove jogos sem ganhar, a derrotar o já despromovido sobre o Nacional, por 3-0, resultado que lhe permitiu subir, de forma provisória, ao sétimo lugar, com 43 pontos.

A jornada tem o ponto alto no sábado, dia em que o Benfica, líder do campeonato, recebe o Santa Clara e precisa de apenas um ponto para recuperar o título, enquanto o FC Porto, segundo, a dois pontos, tem de vencer o Sporting em casa e esperar uma derrota dos ‘encarnados’ para revalidar o título.

Programa e resultados da 34.ª e última jornada:

- Quinta-feira, 16 mai

Belenenses – Nacional , 3-0

- Sexta-feira, 17 mai:

Sporting de Braga – Portimonense, 20:30

- Sábado, 18 mai:

Feirense – Desportivo das Aves, 15:30

Marítimo – Boavista, 15:30

Vitória de Setúbal – Rio Ave, 15:30

Benfica – Santa Clara, 18:30

FC Porto – Sporting, 18:30

- Domingo, 19 mai:

Tondela – Desportivo de Chaves, 17:30

Moreirense – Vitória de Guimarães, 20:00

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.