O presidente da SAD do Sporting, José Sousa Cintra, anunciou hoje que o treinador sérvio Sinisa Mihajlovic vai sair do clube, depois de ter sido contratado pelo presidente destituído Bruno de Carvalho.

Numa conferência esta tarde em Alvalade, Sousa Cintra explicou que o sérvio começou a trabalhar nos ‘leões’ “no dia 18” e “a primeira coisa que fez foi alterar o estágio” da equipa, o que fez o clube “perder 300 mil euros”.

“Perante estas atitudes que esteve aqui a tomar, e como ainda está no período de experiência, o Sporting, e eu em particular, assumindo essa responsabilidade, decidimos terminar o contrato”, revelou o presidente da SAD.

Segundo Sousa Cintra, que revelou que “os advogados já comunicaram isto ao treinador”, o novo técnico está a ser procurado e será apresentado “até segunda-feira” e “não será Augusto Inácio”.

"O meu desejo é que alguns jogadores voltem ao Sporting", disse ainda Sousa Cintra em resposta aos jornalistas, numa conferência de imprensa esta tarde no Estádio de Alvalade, em Lisboa.

Após a destituição de Bruno de Carvalho de presidente do Sporting, ocorrida na Assembleia Geral do clube de sábado, a comissão de gestão do clube — que tem participação maioritária na SAD - confirmou que seu representante na SAD ia ser o antigo presidente ‘leonino’ José Sousa Cintra.

José Sousa Cintra foi hoje designado presidente da SAD do Sporting, pelo conselho de administração da sociedade, ao mesmo tempo que são conhecidas as renúncias dos administradores executivos Carlos Vieira e Rui Caeiro.
A conferência de imprensa desta tarde foi anunciada minutos depois de se saber que Carlos Vieira e Rui Caeiro, ambos ligados ao anterior presidente da SAD ‘leonina’, Bruno de Carvalho, renunciaram por carta, datada de terça-feira. O anuncio veio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em comunicado.Fica assim aberto o caminho para que o novo presidente da SAD coopte novos elementos da sua confiança, para cargos executivos.

Segundo os estatutos da SAD, é necessária a assinatura conjunta de três administradores, incluindo o presidente, para matérias como a contratação ou venda de jogadores.

Após a destituição de Bruno de Carvalho de presidente do Sporting, ocorrida na Assembleia Geral do clube de sábado, a comissão de gestão do clube - que tem participação maioritária na SAD - confirmou que seu representante na SAD ia ser o antigo presidente ‘leonino’ José Sousa Cintra.