A equipa lisboeta lidera o agrupamento com seis pontos, três de vantagem para Setúbal e Varzim, e necessita apenas de um empate no Bonfim para seguir em frente, enquanto os sadinos precisam de vencer, se possível por mais de um golo, para poderem usufruir da vantagem dos golos marcados.

O Sporting, quarto classificado do campeonato, volta a visitar o estádio da equipa setubalense, nona posicionada, três semanas depois de ter eliminado os sadinos nos oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer por 1-0, com um golo do avançado holandês Bas Dost.

O jogo reedita também a final da primeira edição da prova, dominada pelo Benfica, detentor de sete dos nove títulos possíveis, na qual o Setúbal conquistou o seu único troféu, ao vencer os ‘leões’ no desempate por grandes penalidades.

Por seu lado, O Varzim precisa de vencer o Arouca e beneficiar do triunfo do Vitória sobre o Sporting, tendo ainda que vencer por uma diferença superior à dos sadinos.

Na terça-feira, o FC Porto foi afastado da competição, ao perder por 1-0 no terreno do Moreirense, que foi primeiro no grupo B e foi a primeira equipa a qualificar-se para a 'final four', cujos jogos se realizam entre 25 e 29 de janeiro, no Estádio Algarve, em Faro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.