A precisar de vencer e de controlar ainda o resultado do Estoril Praia na Madeira, o Sporting não facilitou e cedo ganhou uma vantagem de dois golos, por Raphinha (cinco minutos) e Bruno Fernandes (22), tendo a equipa de Santa Maria da Feira, a quem bastava o empate para seguir em frente, ainda reduzido por Tiago Silva, aos 24 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O arranque da segunda parte do Sporting foi 'demolidor', tendo Bas Dost, aos 60, de grande penalidade, e Luís Machado, aos 67, na própria baliza, desfeito todas as dúvidas quanto ao vencedor do jogo e à equipa apurada, uma vez que o Estoril, embora vencendo na Madeira o Marítimo por 1-0, não anulou a desvantagem em termos de diferença de golos.

Nas meias-finais da Taça da Liga, cuja 'final four' vai decorrer em Braga entre 22 e 26 de janeiro próximos, o Sporting vai defrontar o Sporting de Braga, vencedor do grupo B.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.