O sorteio da Taça de Portugal realizado esta segunda-feira ditou o percurso a ser percorrido pelas oito equipas em competição até ao Jamor.

O Sporting, atual líder da primeira liga, vai visitar o reduto do Cova da Piedade, uma das duas equipas do Campeonato Nacional, terceiro escalão do futebol profissional português, ainda em prova - a par do Caldas que tem embate com a Académica (II Liga) agendado para o dia 30 de dezembro, jogo do qual sairá o adversário do Feirense nestes quartos-de-final.

Já os pupilos de Sérgio Conceição têm como adversário o Moreirense, equipa que milita na I Liga, e que o ano passado conquistou a Taça da Liga.

O mesmo sorteio, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, ditou ainda o embate entre duas equipas da Liga NOS, Rio Ave e Desportivo das Aves.

Com Sporting CP e FC Porto ainda em prova, o sorteio ditou que, caso os ‘dragões’ sigam em frente encontrar-se-ão com os 'leões' nas meias-finais, com primeira mão a realizar-se no Estádio do Dragão, no Porto, e segunda no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Os encontros dos quartos-de-final realizam-se a 9, 10 ou 11 de janeiro de 2018, enquanto as meias-finais estão previstas para 27 ou 28 de fevereiro ou 1 de março (primeira mão) e 17, 18 ou 19 de abril (segunda).

Quartos-de-final:

Cova da Piedade (CNS) - Sporting CP (I Liga)

Moreirense (I Liga) - FC Porto (I Liga)

Vencedor do Caldas (CNS) - Académica (II Liga) (adiado para 30 de dezembro) - Farense (CNS)

Rio Ave (I Liga) - Desp. Aves (I Liga)

Meias-finais

Moreirense/FC Porto - Cova da Piedade/Sporting CP
Rio Ave/Desp. Aves - Caldas ou Académica / Farense

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.