Os visitantes até se adiantaram no marcador, graças a um forte remate de fora da área do avançado francês Alexandre Lacazette (16 minutos), mas a figura do jogo foi o sul-coreano Son Heung-Min, que marcou o primeiro para o Tottenham aos 19 minutos, e fez a assistência para o golo da vitória, apontado pelo defesa belga Toby Alderweireld (81).

Num dérbi da capital inglesa marcado pela luta entre os dois adversários por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada, os portugueses Gedson Fernandes e Cédric Soares foram ambos suplentes, mas apenas o segundo foi lançado em jogo, aos 84 minutos.

Com os três pontos, a turma de Mourinho ultrapassou o Arsenal na classificação, ficando agora no oitavo posto com 52 pontos, mais dois do que a equipa orientada pelo espanhol Mikel Arteta, que segue logo atrás (9.º).

Decorridas 35 jornadas (faltam três), o Tottenham está a dois pontos do sétimo lugar, ocupado pelo Sheffield United, que dá acesso à Liga Europa.

Nos outros jogos da Premier League já disputados hoje, o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo, bateu o Everton por 3-0, enquanto o Aston Villa ganhou por 2-0 ao Crystal Palace. O Bournemouth e o Leicester ainda medem hoje forças, e o embate entre o Manchester United e o Southampton fecha a 35.ª jornada na segunda-feira.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.