O Santa Clara "deu um voto de confiança" à equipa técnica liderada por João Henriques, realçando o "histórico nono lugar" alcançado pela equipa no final da primeira volta do campeonato.

Para além de João Henriques, a restante equipa técnica também "acordou renovação" até ao final da próxima temporada com o clube açoriano.

Após 17 jogos na I Liga, o Santa Clara, que tem como objetivo principal a manutenção no escalão principal, ocupa a nona posição, com 21 pontos, oito acima da zona de despromoção.

Renovação com João Henriques premeia “bom trabalho” do treinador do Santa Clara

O presidente do Santa Clara, clube da I Liga portuguesa de futebol, justificou hoje a renovação do contrato com João Henriques até ao fim da próxima época devido ao "bom trabalho" desenvolvido pelo treinador.

"Dar continuidade ao bom trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa liderada pelo ‘mister’ João Henriques. A renovação do contrato será até 2020 e é, precisamente, o seguimento daquilo que queremos dar ao projeto do Santa Clara, um projeto de união, que aposta na segurança e estabilidade”, afirmou Rui Cordeiro.

O presidente do clube de Ponta Delgada falou em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel, durante a qual destacou a capacidade de João Henriques em "encarnar o espírito açoriano de estar na I Liga", considerando que o técnico tem “o perfil enquanto treinador e enquanto homem para liderar um projeto à dimensão do Santa Clara”.

"[Soube] defender a importância do Santa Clara e dos Açores no contexto de I Liga e acima de tudo foi um defensor da profissionalização da estrutura do futebol açoriano e é nesta conjuntura e nesta reunião de perfis e de consensos que temos o grande prazer de anunciar a renovação", afirmou.

Rui Cordeiro justificou o momento de renovação até 2020 com a "chegada a um consenso" esta semana acerca do que "eram as ambições do ‘mister’ João Henriques" e "a perspetiva de futuro da Santa Clara".

O treinador João Henriques observou que a renovação de contrato foi o culminar de um processo no qual se chegou à conclusão que "era o melhor" para o clube, técnico e a administração do clube insular.

"Quando há consenso, quando há ideias comuns é tudo muito mais fácil e foi isso que aconteceu. Fico muito satisfeito, muito honrado pela confiança e esta renovação é a partilha de confiança mútua naquilo que é o projeto, o trabalho que está a ser feito e a perspetiva de futuro daquilo que é para o clube e para a região", disse.

[Notícia atualizada às 15h10]