“Depois de uma série de conversas com as autoridades gregas, a UEFA decidiu mudar os sorteios de Atenas, na Grécia, para Nyon, na Suíça. Para além dos sorteios da Liga dos Campeões e da Liga Europa, vão ser entregues os prémios aos melhores jogadores e treinadores da época 2019/20″, refere a UEFA em comunicado.

O organismo que rege o futebol europeu salienta que, apesar da “eficácia reconhecida mundialmente na luta contra a pandemia de covid-19″ das autoridades gregas, todos os envolvidos estiveram de acordo que a saúde pública deve continuar a ser a prioridade.

“Atualmente não seria possível realizar um evento desta dimensão, com convidados, em Atenas, pois violaria as restrições de saúde pública e limitações relativas a eventos em espaços fechado “, salienta o documento.

Os eventos decorrerão na sede da UEFA em Nyon, à porta fechada, sem representantes dos clubes, exceto os vencedores dos prémios, e sem meios de comunicação, sendo transmitidos pelo organismo.

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões e a cerimónia de entrega de prémios desta competição terá lugar no dia 01 de outubro, enquanto no dia 02 se realiza o sorteio da Liga Europa e a entrega de prémios.