Um palco flutuante, um arraial em pleno Tejo e, claro, competições de regatas. É esta a proposta da 2ª edição da Regata de Portugal, que antecipou o evento para o final de maio com o objetivo de aproveitar a energia e boa disposição que se vive na capital em tempo de Santos Populares.

De 30 de maio a 2 de junho, a Regata de Portugal promete antes de mais um espetáculo aquático a bordo dos ágeis e velozes trimarãs Diam 24, os barcos icónicos da competição Tour de France à la Voile.

Os velejadores, nacionais e internacionais, das oito equipas competem diariamente a partir das 17:00 e terminam ao pôr do sol.

A competição faz-se ao som de música e animação presente o placo flutuante que será montado no Tejo.

E é aí que arranca a segunda parte das festividades: a seguir ao sunset celebram-se os Santos Populares naquele que, diz a organização em comunicado, "promete ser o melhor Arraial do Rio Tejo".

“Este ano decidimos antecipar a Regata de Portugal para fim de maio, início de junho, pois queremos viver a energia e boa disposição que se vive na capital nesta época. Montar um palco na água e envolver as regatas num conceito de sunset é o grande desafio que temos para esta edição. Queremos encher o rio de barcos e desafiar a cidade a viver verdadeiramente o Tejo”, diz Francisco Mello e Castro, CEO da Regata de Portugal, acrescentando que em breve serão disposnilizados mais detalhes sobre o evento.

O evento, cujo mote é "O Tejo é um Espetáculo", conta com o envolvimento da Federação Portuguesa de Vela.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.