Na 38.ª e última jornada, com o internacional português Gonçalo Guedes a titular, Soler, aos 36 minutos, e o ex-benfiquista Rodrigo, aos 52, fizeram os golos de garantiram ao Valência o quarto posto da prova e um lugar na ‘Champions’ da próxima temporada.

Novamente sem André Silva, lesionado, o Sevilha até venceu o Athletic Bilbau, também por 2-0, mas não foi além do sexto posto, tendo ficado atrás do Getafe, quinto, a equipa sensação desta edição, que assegurou as competições europeias, embora tenha passado grande parte da época em zona de acesso à Liga dos Campeões.

Sem Antunes, a recuperar de lesão grave, a formação dos arredores de Madrid não foi além de um empate caseiro (2-2) com o Villarreal, com Gerard Moreno a impedir a vitória da equipa da casa a três minutos do fim.

Outros dos vencedores da última ronda foi o Espanyol, que garantiu um lugar na Liga Europa e regressa às competições europeias após 13 anos de ausência. A equipa de Barcelona venceu em casa a Real Sociedad, por 2-0, e confirmou o sétimo posto.

Já com o segundo lugar definido, o Atlético de Madrid foi ao campo do Levante empatar 2-2, num encontro que ficou sobretudo marcado por várias despedidas na equipa ‘colchonera’.

Diego Godin e Griezmann já anunciaram que vão abandonar o Atlético e Juanfran e o brasileiro Filipe Luis também devem seguir os mesmos passos. Os quatro foram hoje titulares e mantiveram-se em campo durante todo o encontro.

Do lado do Levante, Ruben Vezo foi titular e também cumpriu os 90 minutos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.