Os sadinos chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, graças aos golos marcados pelos avançados Allef, aos seis minutos, e Mendy, aos 16, mas os transmontanos reduziram na segunda parte, através do médio Bruno Gallo, aos 64, na marcação de uma grande penalidade.

O Setúbal, que quebrou uma série de quatro jogo sem ganhar, subiu à 13.ª posição e ficou a salvo da despromoção à II Liga, enquanto o Desportivo de Chaves continua no 16.º e antepenúltimo lugar, em igualdade pontual com o Tondela, 15.º classificado e primeira equipa acima da ‘zona vermelha’.

O primeiro critério de desempate na I Liga é ditado pela diferença entre golos marcados e sofridos até à 33.ª jornada, o que coloca o Chaves em desvantagem, mas na última ronda – na qual os dois clubes se vão defrontar - sobrepõe-se o confronto direto, que favorece os flavienses, uma vez que venceram na receção ao Tondela por 2-1.

Vitória de Guimarães goleia Belenenses e garante última vaga europeia

O Vitória de Guimarães garantiu hoje a última vaga europeia para a próxima temporada, ao golear por 5-1 na receção ao Belenenses, em encontro da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Tozé, aos 64 minutos, de penálti, Davidson, aos 65 e 80, Rochinha, aos 86, e Dodó, aos 90+1, selaram o triunfo dos minhotos, que garantiram o sexto lugar e a Liga Europa, enquanto Licá faturou para os forasteiros, aos 72.

O ‘onze’ de Luís Castro passou a somar 49 pontos e ainda pode chegar ao quinto lugar, se na última ronda ganhar no reduto do Moreirense, que é quinto, com 52, mas não se inscreveu para as taças europeias, como o Desportivo das Aves na época passada.

Por seu lado, o Belenenses, que na última ronda tinha perdido por 8-1 na receção ao Sporting, somou o nono encontro consecutivo sem ganhar e a quarta derrota de ‘rajada’, caindo para o 10.º lugar, com 40 pontos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.