“O nosso foco é ganhar o jogo e somar a terceira vitória. A consequência da soma dos pontos é que dá a passagem. Não estamos preocupados com a passagem, mas sim com a vitória”, salientou o técnico ‘encarnado’, na antevisão do encontro de quarta-feira, da quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões, em Istambul (Turquia).

Rui Vitória recordou que o Benfica disputou duas finais, ganhando ambas, e que tem outras duas, inclusive o jogo com o Besiktas, pela frente.

“Não há outra forma de abordar os jogos. Se é uma final não há outra opção que não deixar tudo lá dentro [de campo]. Os jogadores estão preparados, porque queremos passar esta fase de grupos e queremos disputar todos os jogos no limite das nossas capacidades”, sustentou.

O treinador das ‘águias’ desvalorizou ainda a possibilidade de reverter a estatística do Benfica na ‘Champions’, garantindo não estar preocupado com o facto de poder ser o primeiro a levar a equipa a duas presenças consecutivas nos ‘oitavos’ da competição.

“Não estamos focados em recordes, mas sim em que o Benfica e nós todos ganhemos, somemos mais três pontos e que no final passemos a fase de grupos. Essa questão do recorde… nem abordo esse tipo de questões com os meus jogadores”, completou.

Sobre o encontro de quarta-feira, no Estádio Besiktas Arena, Vitória disse esperar um confronto difícil com uma equipa que vai fazer de tudo para ganhar em casa.

“É uma equipa com qualidade, experiente a nível europeu. Espero um jogo complicado. Mas, quando nos começamos a focar na nossa essência, o importante é passarmos a nossa personalidade. Muitas vezes iremos criar perigo e dificuldades, porque não sabemos estar no futebol de outra forma”, analisou, prometendo um Benfica “na máxima força” e determinado.

O técnico disse ainda que os seus jogadores estão preparados para o ambiente ‘infernal’ que vão encontrar no Estádio Besiktas Arena.

“Mau era se o Benfica a jogar a este nível, numa ‘Champions’, com a grandeza que tem, não disputasse jogos em ambientes destes. Estamos habituados constantemente na nossa casa a jogar para 50 mil pessoas. Vemos isto como uma boa oportunidade de jogar e crescer. Nada é feito a pensar com essa carga dramática”, assegurou.

Questionado sobre se Fejsa, regressado de lesão, está pronto para jogar, Vitória respondeu que tanto o médio como todos os outros convocados estão em condições para alinhar na quarta-feira.

Segundo classificado do grupo B, com sete pontos, tantos quanto o Nápoles, primeiro classificado, o Benfica pode assegurar a qualificação para os oitavos de final se vencer o Besiktas, que ocupa o terceiro posto, com seis pontos. O Dínamo Kiev é quarto e último, com um.

O encontro está marcado para as 17:45 de quarta-feira e será arbitrado pelo esloveno Damir Skomina.