Era um marco à espera de ser ultrapassado. O avançado do Manchester United, Wayne Rooney tinha igualado o mítico Bobby Charlton, aliás Sir Bobby Charlton, como melhor marcador do Manchester United ao marcar o golo número 249 da sua carreira, frente ao Reading na terceira ronda da Taça de Inglaterra.

Hoje na última jornada da primeira volta da Premier League, Rooney não só salvou o clube de Mourinho de uma derrota, como, num livre marcado de forma exímia, totalizou 250 golos ao serviço do Manchester, tornado-se assim o seu melhor marcador de sempre.

Rooney, de 31 anos, já era o maior marcador do Manchester United em competições europeias (49 golos, mais um que o holandês Ruud van Nistelrooy), e da seleção inglesa (53 golos em 119 jogos).

"É um momento de muito orgulho, principalmente por ter conseguido isto num grandioso clube como o Manchester United", declarou Rooney à emissora BT Sport, aquando da vitória sobre o Reading a 7 de janeiro. "Estou muito orgulhoso de jogar neste clube. Alcançar Sir Bobby em número de golos é uma honra enorme", completou.

Sir Bobby também já reagiu ao feito do avançado inglês: "Estaria a mentir se dissesse que não estou desapontado por perder o recorde. No entanto, posso dizer honestamente que estou encantado pelo Wayne".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.