Jenner, que cresceu sob o olhar de câmeras de televisão, pela sua participação desde os 9 anos na série familiar 'Keeping Up With The Kardashian', é, aos 21 anos, a mais jovem a integrar a lista dos multimilionários mais novos da revista Forbes.

A ‘rainha da cosmética’, como a revista já lhe tinha chamado outrora, alcançou o topo da lista com menos dois anos que o anterior líder. O fundador da rede social Facebook tinha 23 anos quando chegou ao topo da lista.

A revista de negócios classificou também Jenner como a 2.057ª pessoa mais rica do mundo. O dono da gigante de comércio eletrónico Amazon, Jeff Bezos, continua a ser o homem mais rico do mundo e lidera a lista pelo segundo ano consecutivo.

A Forbes considera também a meia-irmã das Kardashian a multimilionária "self-made" mais nova de sempre, por não ter herdado a sua fortuna. A sua marca de cosméticos, a Kylie Cosmetics, criada em 2015 e detida somente por si, está avaliada em pelo menos 900 milhões de dólares (cerca de 796 milhões de euros).

"É o poder das redes sociais", disse a jovem em entrevista à revista, que acrescentou que “o reconhecimento sabe muito bem”. Kylie tem 128 milhões de seguidores no Instagram (três quartos dos quais têm idades entre 18 e 24 anos), uma das contas mais vistas no Snapchat e é seguida por 26,7 milhões no Twitter. É através destas que são feitas a maioria das vendas.

A Forbes destaca ainda o facto de o seu negócio estar assente em parcerias, com apenas sete funcionários a tempo inteiro e outros quatro em part-time. Kylie tem a preciosa ajuda da sua mãe, “momager” Kris Jenner, na parte financeira.

O fabrico e embalamento dos produtos é feito pela Seed Beauty e a gestão de todas as vendas online está a cargo da Shopify.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.