A visita, que visa reforçar os laços entre os dois países, em áreas como o desenvolvimento de ‘startups’, a ciência, a tecnologia e o ensino, começará de manhã com um encontro do chefe de Governo com o Grão-Duque do Luxemburgo, Henrique Guilherme, seguido de uma reunião bilateral com o primeiro-ministro luxemburguês, Xavier Bettel.

Após a reunião entre Costa e Bettel, terá lugar um encontro alargado de comitivas dos dois países — do lado do Luxemburgo participarão três ministros -, que celebrarão vários memorandos de entendimento em diferentes domínios, um dos quais sobre o ensino do português nas escolas do Luxemburgo, que permitirá manter a oferta nas escolas onde existe e reforçar os cursos na educação pré-escolar.

António Costa deslocar-se-á de seguida à Câmara dos Deputados, onde manterá um encontro com o presidente desta assembleia e uma reunião de trabalho com a comissão parlamentar dos Negócios Estrangeiros.

Após uma visita a um ‘hub’ criativo na localidade de Differdange, a visita terminará ao final da tarde com uma receção à comunidade portuguesa.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.