O plano destina-se a candidatos vindos de 13 milhões de famílias brasileiras com rendimentos inferiores a um salário mínimo, inscritas nos programas sociais promovidos pelo Governo.

Um dos objetivos do programa de crédito Progredir é incentivar a atividade empresarial para transformar os beneficiários em empreendedores, tendo como consequência a criação de novos empregos no Brasil.

O Presidente brasileiro aproveitou o lançamento do Progredir para dizer que o Bolsa Família, programa de subsídios criado há mais de uma década é fundamental e será fortalecido progressivamente.

Temer também lembrou que, nos últimos meses, o valor do subsídio recebido por pessoa no âmbito do Bolsa Família aumentou 12,5%, após dois anos inalterados, alcançando cerca de 180 reais (48 euros) por mês.

O Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra que estava presente na cerimónia de lançamento do programa Progredir explicou que o Bolsa Família apoia hoje 13 milhões de famílias, que representam cerca de 25% da população do país.