O índice de confiança empresarial para o conjunto da Alemanha publicado pelo Ifo subiu em julho para 90,5 pontos, contra 86,3 pontos em junho, em dados revistos.

As empresas estão “notavelmente mais satisfeitas com a situação atual” e “estão também cuidadosamente otimistas quanto aos próximos meses”, disse o residente do Ifo, Clemens Fuest.

No setor industrial, a confiança das empresas melhorou de novo consideravelmente à medida que as empresas industriais pensam que a situação não é tão “má” como nos meses anteriores e também esperam que os negócios voltem a crescer nos próximos meses.

A utilização da capacidade aumentou em julho para 74,9%, contra 70,4% em junho, mas ainda está muito abaixo da média de longo prazo de 83,5%.

No setor dos serviços, a confiança das empresas aumentou fortemente e encontra-se agora em terreno positivo.

A tendência ascendente no comércio continua também, especialmente no setor retalhista, onde se tem registado uma melhoria acentuada.

Na construção, a confiança empresarial continuou a melhorar e as empresas de construção estão mais satisfeitas com a situação atual e menos pessimistas quanto às expectativas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.