O grupo de Seattle espera gastar mais de 350 milhões de dólares para aumentar os salários nos seus centros de distribuição, operações de transporte e lojas na América do Norte e Europa.

"Obter um item prioritário na sua porta é vital, pois as comunidades hoje praticam distanciamento social, principalmente para idosos e outras pessoas com problemas de saúde subjacentes", informou o vice-presidente sénior de operações globais, Dave Clark, num blogue.

"Estamos a ver um aumento significativo na procura, o que significa que nossas necessidades de mão-de-obra são sem precedentes para esta época do ano", escreveu.

A Amazon adicionará mais de 100 mil empregos em tempo integral ou parcial nos Estados Unidos, segundo Clark.

"Muitas pessoas foram afetadas economicamente, pois empregos em áreas como receção e entretenimento públicos, restaurantes e viagens se perdem ou são negligenciados como parte dessa crise", enfatizou.

Segundo Clark, o salário por hora da Amazon nos Estados Unidos é de 15 dólares ou mais, e terá um aumento de 2 dólares até abril.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.