“A EDP Finance BV fixou hoje o preço de uma emissão de valores mobiliários representativos de dívida no montante de USD 850.000.000 com vencimento em janeiro de 2028 e cupão de 1,71% (as ‘Notes’)”, explicita o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A empresa liderada interinamente por Miguel Stilwell D’Andrade explica que as “‘Notes’ serão emitidas ao abrigo do programa de emissão de títulos de dívida ‘Programme for the Issuance do Debt Instruments (MTN) [‘Programa para a Emissão de Instrumentos de Dívida’]” da EDP — Energias de Portugal, SA e a EDP Finance BV.

Esta emissão de dívida vai ser admitida à negociação à Euronext Dublin e na transação atuaram como “‘Joint-Bookrunners’ o Barclays, BBVA, Citigroup, Credit Agricole CIB, Commerzbank, Deutsche Bank, HSBC, ING, Mizuho e MUFG”.

“Esta emissão destina-se ao financiamento ou refinanciamento, no todo ou em parte, do portfólio de projetos ‘Green’ elegíveis do Grupo EDP, que consiste em projetos renováveis – eólicos e solares – tal como definido no ‘Green Bond Framework’ da EDP, disponível no ‘website’ da empresa”, finaliza a nota.