A empresa que tem a sua sede em Madrid, mas que está cotada na bolsa de Lisboa, explica que se trata da “conclusão” da venda a fundos geridos pela Greencoat Capital em dois parques eólicos em operação num total de 405 MW (megawatts).

Um deles é o Bright Stalk, de 205 MW, localizado no estado norte-americano do Illinois e em operação desde 2019, e o segundo o Harvest Ridge, de 200 MW, localizado no mesmo estado, e em operação desde 2020.

Segundo a EDP Renováveis (EDPR), o valor total da transação corresponde a um ‘enterprise value’ (valor empresarial) de 720 milhões de dólares norte-americanos (cerca de 610 milhões de euros), que por sua vez se traduz num ‘enterprise value’ 1,8 milhões de dólares (mais de 1,5 milhões de euros) por cada MW.

A empresa acrescenta que a transação irá contribuir com 500 milhões de euros de encaixe de ‘rotação de ativos’ e está inserida no contexto do programa que previa a rotação de 8 mil milhões de euros, anunciado pela empresa para 2021-25, “permitindo à EDPR acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

A EDPR é uma empresa subsidiária e detida a 74,98% pelo Grupo EDP (Energias de Portugal), operando no domínio das energias renováveis.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.