De pé, equilibrando a bandeja, muitas vezes em família e com crianças pequenas. Esta é uma situação comum para os clientes da McDonald's, uma vez que o pedido é feito ao balcão e depois cada um leva o seu menu para a mesa. Em Espanha, a partir deste mês, arranca uma experiência que visa mudar uma das rotinas clássicas da McDonald's e introduzir algo de novo: o serviço de mesa. É uma ideia de Mário Barbosa, o português que lidera a empresa em Espanha, e visa dar resposta às mudanças que sentem no mercado da restauração.
Como vai funcionar? Os clientes fazem o seu pedido nos quiosques digotais, que já existem à data de hoje nos restaurantes da marca, e escolhem uma mesa. Depois, basta esperar, como em qualquer restaurante convencional, que a refeição seja servida à mesa. Em entrevista à Expansion, Mário Barbosa assegura que o serviço continuará rápido. "Vamos reinventar a experiência McDonald's. Mas construindo sobre o nosso legado de 35 anos de presença em Espanha. A marca não vai perder a sua identidade e continuará a ser acessível e rápida".
Adicionalmente, a McDonald's espanhola também irá apostar em produtos mais gourmet, adianta Mário Barbosa, e fará um investimento na digitalização da empresa: "quem não o fizer não existirá dentro de anos".
Questionado sobre se, em Espanha, o Pokémon Go também chegará aos restaurantes à semelhança do acordo que aconteceu entre as duas marcas no Japão, Mário Barbosa descartou. Pelo menos, por agora, o Pokémon apenas vai chegar ao Happy Meal castelhano.
Em Espanha, a McDonald's planeia abrir 100 restaurantes nos próximos cinco anos que deverão dar emprego a mais três mil pessoas. Em 2015, a McDonald's espanhola facturou 980 milhões de euros.
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