A Goldenergy, empresa que comercializa gás natural e eletricidade 100% verde, decidiu criar um “fundo de 300 mil euros”, um montante “equivalente aos lucros obtidos em 2019”, para “ajudar os clientes que podem ver os seus rendimentos afetados pela situação de pandemia”, uma medida que tem em conta o “consumo energético mais elevado” provocado pela prolongada permanência em casa.

“É um esforço significativo para a Goldenergy, mas estamos convencidos que as empresas têm que olhar para todos os grupos de interesse das mesmas” onde se incluem para lá dos “acionistas”, os “colaboradores, clientes, e a sociedade em geral. Esse é o nosso caminho de sustentabilidade. É hora de sermos responsáveis e que todos devemos ajudar”, sublinha, em comunicado, Miguel Checa, Diretor-Geral da Goldenergy.

A Goldenergy, empresa do grupo suíço Axpo, “oferece um mês de eletricidade e gás aos clientes atuais ou novos que venham a sofrer perda de rendimentos causados pelo estado de alerta devido à Covid-19”. Esta política manter-se-á enquanto “a situação de alerta decretada pelo Governo durar” ou até que “se esgote o valor do fundo de 300 mil euros constituído para este efeito ou até um máximo de 6.000 clientes (primeiros pedidos válidos)”, reforça a empresa.

Para beneficiar desta ajuda, os clientes têm de obedecer a pelo menos um dos seguintes critérios, já previamente definidos pelo Governo no âmbito das ajudas estatais: trabalhador por conta de outrem ou independente que tenha de ficar em casa a acompanhar os filhos até 12 anos; trabalhador envolvido em processo de lay-off na sequência da quebra de atividade pela Covid-19; e trabalhador por conta de outrem ou independente infetado.

A partir de 18 de março, a Goldenergy disponibiliza uma linha telefónica gratuita (800 500 292).