“O processo de migração final iniciou-se na sexta-feira à tarde e está praticamente concluído. Pensamos que fique concluído ainda esta noite”, disse à agência Lusa fonte oficial do Santander, quando confrontada pela Agência Lusa, após denúncias de clientes que se não conseguiram fazer operações com os seus cartões durante o fim de semana.
A mesma fonte do Santander Totta adiantou que, de um universo de 200.000 cartões do Banif, houve “muito poucas referências de indisponibilidade”, de “poucas dezenas” de pessoas.
“Estamos a procurar resolvê-las o mais rapidamente possível”, garantiu, esperando que a questão fique concluída nas próximas horas.
O Santander Totta espera concluir até final do ano a integração de ativos e passivos do Banif, que adquiriu em dezembro passado no âmbito da resolução do banco, divulgou em julho o presidente da instituição, António Vieira Monteiro.
Em 20 de dezembro do ano passado, o Governo e o Banco de Portugal anunciaram a resolução do Banif com a venda da atividade bancária ao Santander Totta por 150 milhões de euros e a criação da sociedade-veículo Oitante para a qual foram transferidos os ativos que o Totta não quis comprar.
Comentários