Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Media Capital indica que o EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) do grupo subiu 1% face ao período homólogo, para os 17,3 milhões de euros, "beneficiando do esforço de redução de custos (-9%)".
No segmento de televisão, o EBITDA aumentou 3% para os 15,1 milhões de euros, ao passo que, no segmento de rádio, recuou 1% para os 2,6 milhões de euros.
Entre janeiro e junho, os rendimentos consolidados de publicidade recuaram 5% face ao primeiro semestre de 2016, "em virtude sobretudo do primeiro trimestre, já que no segundo a publicidade recuou somente 1%".
Na nota, a Media Capital refere que "a TVI manteve a liderança de audiências em televisão, registando no primeiro semestre uma média de quota de audiência de 21,4% e de 25%, no total do dia e no horário nobre, respetivamente".
Este desempenho representa uma diferença face ao segundo canal mais visto de "4,3 pontos percentuais no primeiro caso e de 3,3 pontos".
A empresa indica também que "o conjunto das rádios do grupo Media Capital registou o maior share de audiência de sempre, de 38,1%", acrescentando que "a Rádio Comercial manteve a liderança, com um share de 24,6%, ao passo que a m80 obteve uma melhoria muito relevante, atingindo mesmo um novo máximo histórico, de 9,7%".
A 14 de julho, a francesa Altice, que comprou a PT Portugal por cerca de sete mil milhões de euros, anunciou que chegou a acordo com a Prisa para a compra da Media Capital por 440 milhões de euros, mas o negócio aguarda ainda pareceres da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), que é vinculativo, e da Autoridade da Concorrência (AdC).
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