A edição de março da revista Monocle, que marca o seu 12º aniversário, é quase uma edição de colecionador, considerando que será a última a ser impressa (pelo menos por agora) no Reino Unido. A revista de abril já será impressa na Alemanha, na Baixa Saxónia.

A empresa promete, na edição de abril, "uma surpresa", assim como uma impressão melhorada da revista.

No início de fevereiro, data em que foi anunciada a transferência da impressão da revista do Reino Unido para a Alemanha, a Monocle informou que, à data, eram produzidas 155 mil cópias da revista em Cornwall, 80% das quais para exportação.

Tyler Brule, editor-chefe e presidente da Monocle, justificou a decisão com a incerteza em torno da logística com exportações após o Brexit.

"Não há propriamente um plano neste país. As pessoas estão 'ah, e tal, pode funcionar, vamos ver o que acontece' e nós não podemos fazer isso. Queremos garantir que estamos confiantes e temos um plano", disse o editor à Bloomberg.

Além da revista, que visa uma audiência mundial, a Monocle conta com cafés em Londres, Zurique e Tóquio, uma estação de rádio e uma divisão de retalho. Em 2017 a revista teve receitas na ordem dos 20,5 milhões de francos suíços (cerca de 18 milhões de euros), gasta cerca de 1,4 milhões de euros em impressão no Reino Unido anualmente.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.