
“Com esta aquisição, a Nacala Holdings, que em setembro deste ano concluiu a compra do Grupo Elevo ao Fundo Vallis, passa a reunir ao nível das infraestruturas a capacidade técnica e operacional para executar todo o tipo de obra de engenharia, em qualquer parte do globo”, refere um comunicado da Nacala Holdings.
O grupo Opway foi criado em 2008, na sequência da compra da SOPOL pela OPCA, enquanto o Grupo Elevo surgiu da fusão, iniciada em 2012, das construtoras Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios.
“O grupo Opway tem no seu portfolio obras em Portugal, Espanha, Alemanha, Argélia, Cabo Verde, Angola, Moçambique, República do Congo e Colômbia, ao passo que o Grupo Elevo, também detido pela Nacala Holdings, está presente em 18 países”, refere a Nacala Holdings, liderada por Gilberto Rodrigues.
“A Nacala Holdings assume desta forma a sua vocação global em todos os ramos da engenharia e construção e entra em 2018 com novas sinergias, competências e valências, mas também novas responsabilidades, na certeza de que o grupo está agora mais forte e capaz de responder às exigências e desafios do mercado”, adianta a empresa.
A Lusa questionou a Nacala sobre os valores envolvidos na operação, mas a empresa não os revelou.
A Nacala Holdings foi assessorada neste processo pela sociedade de advogados FCB.
A empresa “manifesta o seu apreço pela forma como a anterior gestão da Opway sempre agiu, quer na defesa dos interesses da empresa e dos seus quadros, quer na salvaguarda da imagem de credibilidade do grupo”, conclui a Nacala.
Comentários