Em comunicado, o município acrescenta que o novo call center resultou da recuperação e ampliação da antiga escola primária de Vieira do Minho, um projeto que inclui ainda uma incubadora de empresas.
A empreitada significou um investimento global de 1,1 milhões de euros, financiado em 539 mil euros pela EDP-Gestão da Produção de Energia.
À Lusa, o presidente da Câmara de Vieira do Minho, António Cardoso, adiantou que, na fase inicial, este segundo “call center” empregará entre 60 a 100 trabalhadores.
Um número que, acrescentou, ascenderá a mais de 300 quando o “call center” estiver em pleno funcionamento.
“Com os dois ‘call centers”, poderão ser criados mais de 500 postos de trabalho”, sublinhou.
O primeiro "call center" da Altice em Vieira do Minho abriu em maio de 2015 e emprega atualmente 110 trabalhadores.
Armando Pereira, um dos quatro sócios fundadores da Altice, detendo 30% da empresa, é natural de Guilhofrei, Vieira do Minho.
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