E se provar Starbucks não obrigasse a ter de ir a uma das cidades portuguesas que já têm um estabelecimento da marca (que conta com 28 mil lojas em todo o mundo). A multinacional Nestlé vai pagar 7.100 milhões de dólares (cerca de 6 mil milhões de euros) para vender os cafés e chás da empresa de Seattle em supermercados, anunciou a Starbucks num comunicado.

A mesma fonte diz que agora as empresas formam uma “aliança mundial” e “perpétua”. A Nestlé é já um dos maiores fabricantes de café do planeta, detendo marcas como a Nescafé e Nespresso.

Com este acordo, a Nestlé passa a poder vender os produtos da Starbucks fora das lojas da empresa norte-americana e contrata 500 empregados da Starbucks. Já a cadeia da sereia verde abre as portas aos produtos da marca fundada pelo alemão Henri Nestlé, há século e meio.

Mais: a Nestlé pode passar a ter os produtos Starbucks em cápsulas para as máquinas da marca que usam esse sistema.

“Esta aliança fará chegar aos lares de milhões de pessoas em todo o mundo a experiência Starbucks combinada com a reputação da Nestlé, disse Kevin Johnson, presidente e diretor executivo da Starbucks, citado pelo jornal espanhol ‘El País’. Mark Schneider, da Nestlé, acrescenta que “este acordo histórico é um passo muito significativo” para o negócio de café da marca de Vevey. “Com a Starbucks, a Nescafé e a Nespresso reunimos três marcas icónicas do mundo do café. Hoje é um grande dia para os amantes de café”.

Segundo o diário espanhol, a intenção da Starbucks é usar o dinheiro desta operação para acelerar a recompram de ações. Os cálculos dos analistas estimam que a empresa fundada por Howard Schultz há 45 anos pode arrecadar perto de quatro mil milhões de dólares (cerca de 3.300 milhões de euros), depois do pagamento de impostos.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.