O ex-vice-primeiro-ministro Paulo Portas considerou hoje Portugal “altamente competitivo” para estrangeiros que procuram, nomeadamente, uma segunda residência, afirmando que um novo imposto sobre património “ameaçaria isso”, afugentando esses investidores.
O presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) considerou hoje que parte das necessidades de capital da entidade resultam do facto de, na reação à grave crise, ter reduzido os seus custos abaixo dos seus concorrentes privados.
O novo presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD), António Domingues, disse hoje no parlamento que tem estado focado no traçar do diagnóstico atual da entidade e "sobretudo" em preparar o futuro do banco.
O Presidente da República disse hoje que ainda não tomou qualquer decisão sobre o diploma que impõe o fim do sigilo bancário nas contas com mais de 50 mil euros.
O vice-presidente da bancada do PSD Leitão Amaro acusou hoje o ministro das Finanças de falsear sobre os dados da execução orçamental, afirmando que "em nada estão em linha" com o Orçamento do Estado para 2016.
O diálogo consultivo sobre o processo de suspensão de fundos estruturais a Portugal inicia-se na próxima segunda-feira, dia 3, às 18:00 (17:00 em Lisboa), em Estrasburgo, França, podendo ser marcada nova reunião, segundo fonte parlamentar.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, assinalou que a execução orçamental até agosto, hoje conhecida, está de acordo com o projetado pelo Governo no Orçamento do Estado, quer do lado da despesa, quer do lado da receita.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou hoje que os dados da execução orçamental revelam que “o diabo não chegou em setembro” e que a direita “falhou em toda a linha nas previsões e na política”.
O PSD afirmou hoje que os dados da execução orçamental até agosto hoje conhecidos "devem resfriar o otimismo", considerando que o Governo, a quem não tem faltado cooperação, deve fazer "os possíveis e impossíveis" para cumprir as metas.
O vice-presidente da bancada comunista António Filipe referiu hoje a "situação controlada" e "dentro daquilo que era previsto", ao comentar dados da execução orçamental, no parlamento.
O dirigente do CDS-PP Mota Soares revelou-se hoje preocupado com os dados da execução orçamental conhecidos até agosto, considerando que "não são boas notícias" e provam o falhanço do modelo defendido pelo Governo do PS apoiado pela esquerda.
Os pagamentos em atraso das entidades públicas atingiram 1.157 milhões de euros até agosto, mais 17 milhões do que em julho e mais 60 milhões do que no mesmo período do ano passado, divulgou hoje a DGO.
O Estado arrecadou mais de 25 mil milhões de euros em impostos até agosto, um valor praticamente inalterado face ao período homólogo de 2015, resultado do aumento da receita dos impostos indiretos e da queda da dos diretos.
O défice das Administrações Públicas atingiu 3.990 milhões de euros até agosto deste ano em contas públicas, menos 81 milhões de euros do que o registado no mesmo período de 2015, divulgou hoje o Ministério das Finanças.
O presidente da Câmara do Porto vai propor ao executivo uma descida de cerca de 10% no Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no concelho, onde a taxa é de 0,36%, revelou à Lusa o seu adjunto.
A dirigente nacional do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua defendeu hoje ser necessário fazer pressão sobre o Santander para que encontre uma solução digna para os lesados do Banif.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social assegurou hoje que o Orçamento do Estado para 2017 será de confirmação da defesa dos mínimos sociais e reforço da estabilidade do sistema de proteção social, prometendo combater à pobreza infantil.
Os governos de Portugal e do Rio de Janeiro, no Brasil, vão assinar, na terça-feira, na cidade 'carioca', uma parceria para lançar missões, projetos e programas visando "fomentar o intercâmbio para a internacionalização de 'startups'".
O ministro do Ambiente, José Pedro Matos Fernandes, garantiu hoje que o programa de expansão da rede do Metro do Porto será conhecido até ao final do ano, depois de concluída a fase de estudo e o debate sobre as linhas prioritárias. As obras deverão começar em 2018.
A vice-presidente da bancada do CDS-PP Cecília Meireles assinalou hoje que o défice de 2,8% registado no primeiro semestre está acima da meta do Governo e lembrou que os últimos seis meses do ano serão "exigentes".
A exposição solar ou a qualidade ambiental podem fazer variar o IMI. O PSD não concorda, e pela voz de Leitão Amaro anunciou que vai levar o caso ao Tribunal Constitucional.
Mário Centeno, à margem dos dados revelados pelo INE que indicaram um défice de 2,8% no primeiro trimestre do ano, mostrou-se confiante em atingir as metas orçamentais para 2016 , mesmo tendo em conta os fatores de pressão orçamental do 2.º semestre.
O porta-voz do PS afirmou hoje que os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) sobre o défice do primeiro semestre implica um "plano B" para a oposição e os seus insistentes discursos catastrofistas.