O sistema português de prevenção e combate ao branqueamento de capitais "foi avaliado com nota máxima" no plenário do organismo internacional que supervisiona esta área realizado no passado dia 1 de novembro, anunciou hoje o Governo.
Pedras de xisto “únicas” formadas há 500 milhões de anos, num lugar que já foi um oceano, alavancam a economia do concelho de Foz Côa, que as exporta para todo o mundo, para serem aplicadas em diversos trabalhos.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que se encontra em viagem no Japão, defendeu hoje a negociação de um novo tratado comercial com o país, após "muitas décadas" de "gigantesco défice comercial".
O prazo para os lesados da PT/Oi com investimentos até cerca de 13 mil euros tratarem da documentação para poderem reaver esses montantes aplicados termina hoje, estando alguns dos pagamentos já concluídos.
O novo período de candidaturas ao Programa de Regularização Extraordinária de Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) arranca hoje e decorre até dia 17, destinando-se aos trabalhadores que, por algum motivo, não entregaram os requerimentos na primeira fase.
O primeiro-ministro defendeu hoje como “fator essencial para a confiança” do país não ter orçamentos retificativos ou derrapagens, como aconteceu na anterior legislatura, assegurando que Portugal vai continuar a ter um orçamento por ano, pelo menos até 2019.
O conselho de administração da operadora de telecomunicações Oi informou hoje que aprovou, por maioria de votos, a proposta de apoio ao plano de recuperação judicial que será apresentado a todos os detentores de ações da empresa.
A agência DBRS manteve hoje o ‘rating’ de Portugal em BBB (baixo), o primeiro nível de investimento, tal como a perspetiva estável, o que sinaliza a intenção de não alterar esta nota no médio prazo.
Os passageiros da Air Berlin que tenham comprado bilhetes antes de 15 de agosto e cujos voos tenham sido cancelados devem pedir o reembolso até 01 de fevereiro, informou hoje a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).
A proposta de Orçamento do Estado para 2018 e as Grandes Opções do Plano foram hoje aprovadas no parlamento, na generalidade, com os votos favoráveis de PS, BE, PCP e PEV, contra de PSD e CDS-PP e a abstenção do PAN.
O líder da JSD, Simão Ribeiro, classificou hoje a proposta orçamental do próximo ano como "o orçamento das ‘fake news'", com o ex-líder da JS Hugo Torres a responder com o "desnorte" da oposição PSD e CDS-PP.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, garantiu hoje que 2018 será o ano para concretizar um "combate consequente" à precariedade na administração pública e também no setor privado.
O Estado francês vendeu as ações da Renault que comprou há dois anos por iniciativa do então ministro da Economia e atual presidente Emmanuel Macron, anunciou a Agência de Participações do Estado (APE).
O administrador da EDP Comercial António Coutinho alertou hoje que a sobrecarga de impostos e taxas no setor elétrico, que representa 40% da fatura da luz, pode levar a aumentos no preço da eletricidade.
O Presidente da República considerou hoje, sem comentar casos concretos, que a violência é sempre condenável e que a violação do direito à integridade pessoal física e psíquica merece "uma censura agravada".
O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse hoje que a proposta de Orçamento de Estado para 2018 (OE2018) já prevê um investimento de 90 milhões de euros na floresta, mas que esse montante será revisto.
O PS manifestou hoje abertura à exigência do PCP de haver um reforço das verbas destinadas ao setor da cultura no quadro do debate na especialidade da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2018.
O PSD acusou hoje o Governo de degradar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) na proposta de Orçamento do Estado para 2018, enquanto o CDS estendeu a crítica a todos os serviços públicos.
Dezenas de trabalhadores da Soares da Costa protestaram hoje, junto às obras do Hotel Monumental, na Avenida dos Aliados, no Porto, contra o atraso no pagamento dos salários, prometendo não regressar ao trabalho até que a situação seja normalizada.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, assegurou hoje que no próximo ano haverá “uma redução muito significativa” das cativações no Orçamento do Estado, com valores previstos de 1156 milhões de euros contra os 1423 milhões deste ano.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, alertou hoje que a credibilidade ganha nos últimos anos “pode ser colocada em causa”, defendendo que o Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) deve manter o sentido de responsabilidade e o rigor.
O parlamento termina hoje a discussão na generalidade do Orçamento do Estado para 2018 (OE2018), diploma que será aprovado com os votos a favor da esquerda parlamentar, contra do PSD e CDS-PP e abstenção do PAN.
Comerciantes e emigrantes lesados do Banco Espírito Santo (BES) concentram-se hoje, no Porto, junto ao Novo Banco, para exigir a devolução imediata dos valores que dizem ter em dívida há mais de três anos.