A empresa de brinquedos educativos Science4you anunciou a extensão da fábrica no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), em Loures, em mais 6.000 metros quadrados, para “planear a época do Natal, quando decorre mais de 60% da faturação”.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, admitiu hoje em entrevista à Antena 1 que os reembolsos antecipados ao Fundo Monetário Internacional (FMI) são um processo que "não é para concluir até ao fim da legislatura".
O lucro da AdP – Águas de Portugal caiu em 2016 para menos de metade do ano anterior, somando 70,8 milhões de euros, tendo o volume de negócios aumentado 5% para 609,9 milhões de euros, foi hoje anunciado.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, admitiu hoje em entrevista à Antena 1 introduzir "uma alteração dos escalões" do IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares) em 2018.
O valor médio de avaliação bancária em Portugal aumentou em abril 0,3% face a março e 5,3% relativamente ao mês homólogo, para 1.110 euros por metro quadrado, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A venda de divisas pelo Banco Nacional de Angola (BNA) à banca comercial desceu praticamente 20 por cento na última semana, para 144,8 milhões de euros, garantindo nomeadamente transferências de salários de trabalhadores expatriados.
O Estado português leva 95 dias a pagar as suas faturas, ocupando a segunda posição entre 29 países europeus estudados, segundo divulgou hoje a consultora Intrum Justitia.
O primeiro-ministro português pediu hoje mais Europa, mais euro, sem "exceções às regras que devem ser comuns", e com cada país a fazer a sua parte, voltando a destacar resultados económicos positivos e o esperado défice de 1,5%.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que o crescimento económico do país vem do investimento privado e não do consumo interno e do investimento público, como defendia o Governo PS.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, disse hoje esperar que as agências de notação financeira melhorem o 'rating' de Portugal "ainda neste ou no próximo ano", lembrando os números positivos da economia, do emprego e do défice.
O primeiro-ministro, António Costa, reconheceu hoje o esforço dos municípios na execução de investimentos nos seus territórios e referiu que as autarquias locais são, cada vez mais, "parceiros estratégicos do Governo no desenvolvimento" da economia.
O antigo presidente do Tribunal de Contas Guilherme d’Oliveira Martins disse hoje que não se deve ter uma "leitura triunfalista" da recomendação para a saída de Portugal do procedimento por défice excessivo, momento que classificou como "necessário e justo".
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou que é essencial continuar com o esforço que tem vindo a ser feito a nível económico, porque a economia é como uma bicicleta e é "necessário continuar a pedalar" para que não pare.
A redução das portagens na A23 - Autoestrada da Beira Interior entre a Guarda e Torres Novas - já permitiu uma poupança de seis milhões de euros aos utilizadores, garantiu hoje o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
O Instituto Superior de Economia e Gestão reviu em alta a sua previsão para o crescimento da economia portuguesa este ano, situando-a entre os 2,4% e 2,8%, mais otimista do que o Governo e Bruxelas (1,8%).
Os clientes lesados do papel comercial do BES têm até hoje para indicarem se aceitam aderir ao mecanismo que os visa compensar pelas perdas sofridas, tendo fonte do processo indicado à Lusa que a adesão já supera os 90%.
O défice orçamental das administrações públicas, em contabilidade pública, subiu para 1.931 milhões de euros nos primeiros quatro meses do ano, piorando 314 milhões face ao mesmo período do ano passado, indicou esta quinta-feira o Ministério das Finanças.
Os cidadãos vão poder, a partir de segunda-feira, consultar eletronicamente os seus processos pessoais de cobrança de dívidas, à semelhança do que já acontece com os advogados e os solicitadores, informou hoje o Ministério da Justiça (MJ).
A recomendação de saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) reconhece um desempenho fiscal “acima das expectativas” e a convicção de que manterá um défice abaixo dos 3% em 2017 e 2018, refere hoje a Moody’s.
O ministro das Finanças afirmou hoje que a economia europeia tem tudo para ser bem-sucedida e defendeu a conclusão da União Bancária, o Fundo Europeu de Garantia de Depósitos e soluções para o crédito malparado.
A Direção-Geral do Orçamento (DGO) divulga hoje a síntese de execução orçamental em contas públicas até abril, sendo que o Governo estima reduzir o défice para 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em contabilidade nacional em 2017.
A maioria do comité de política monetária (FOMC, na sigla em inglês) da Reserva Federal (Fed) favorece uma subida das taxas de juro “em breve”, mas alguns membros sublinharam a incerteza sobre as políticas do Presidente norte-americano.
O ministro das Finanças acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) vai crescer mais de 3% no segundo trimestre deste ano e que no total do 2017 poderá ficar acima dos 2%, superando a meta do Governo.
O ministro das Finanças admitiu hoje que o Estado está "em conversações" com grandes fundos internacionais que tiveram perdas com dívida do Novo Banco para "encontrar uma solução que satisfaça os interesses de todos".