O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, vai pedir à ministra da Administração Interna que avance com a criação de um centro nacional alternativo da proteção civil no concelho, como está previsto há mais de 20 anos.
O presidente da Fundação Mata do Bussaco admitiu hoje que a candidatura da Mata do Bussaco a Património Mundial da UNESCO é um processo que ainda vai demorar, embora esteja convicto que a classificação será uma realidade.
Lisboa é uma cidade com alta probabilidade de eventos sísmicos e a prova disso foi o mais recente sismo de 26 de agosto. Neste contexto a Câmara Municipal de Lisboa (CML) tem trabalhado em conjunto com a Proteção Civil para reformular o plano de segurança e apresentaram hoje 86 novos pontos de encon
O Governo revelou hoje que a Ministra da Administração Interna criou uma equipa de “formação pedagógica para as forças de segurança” uma semana antes dos distúrbios na Área Metropolitana de Lisboa.
Um autocarro de passageiros foi apedrejado na noite de segunda-feira na zona da Arrentela, no concelho do Seixal, distrito de Setúbal, sem registo de feridos, disse hoje à Lusa a PSP.
Uma adaptação do romance "Amor de Perdição", do escritor português Camilo Castelo Branco, estreia-se na quinta-feira, no Teatro Carlos Alberto, no Porto, numa encenação de Maria João Vicente fiel ao original, com ecos no presente.
Belisa Branças e Mariana Dixe, duas produtoras culturais que se conheceram há 13 anos no Curso de Interpretação do Balleteatro, juntam-se em 2024 para fundar a Maratona - Associação Cultural.
O Ministério Público do Porto imputou crimes de usura e extorsão, cometidos na zona da Trofa, por três familiares, uma advogada e um gestor bancário, avança o Jornal de Notícias (JN).
A agressão terá acontecido por volta das 11h00, na aldeia de São Bento do Cortiço, na sequência de umas desavenças por causa de uma passagem entre os terrenos da vítima e do agressor, de 71 anos.
O presidente do PSD e primeiro-ministro prometeu hoje uma nova Lei de Finanças Regionais que garanta “justiça e previsibilidade”, defendendo que os executivos de Açores e Madeira não têm de esperar pela condescendência da República.
A tarifa aérea máxima prevista no subsídio social de mobilidade para as ligações entre os Açores e o continente vai baixar para 119 euros, anunciou hoje o líder do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro.