O Centro de Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) registou às 16:29 (17:29 de Lisboa) um evento com magnitude 3,7 na escala de Richter, em São Miguel, para além de outros dois anteriores.
A chuva forte, que pode ser acompanhada por trovoada, vai deixar as sete ilhas dos grupos central e ocidental dos Açores sob aviso amarelo a partir de hoje, adiantou o IPMA.
O corpo hoje encontrado junto à freguesia da Ribeira Quente, na ilha de São Miguel, é de uma das mulheres desaparecidas na sexta-feira, na sequência de uma enxurrada que arrastou o carro onde seguiam, revelaram as autoridades açorianas.
O secretário da Saúde do Governo dos Açores, Clélio Meneses, reconheceu hoje ter existido atrasos na divulgação dos testes negativos à covid-19 na região devido ao ciberataque ao Hospital Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada.
As autoridades vão reforçar, na segunda-feira, os meios de busca pelas duas mulheres que seguiam numa viatura que foi, na sexta-feira, arrastada pela chuva intensa no concelho da Povoação, em São Miguel, disse fonte da Proteção Civil.
As buscas pelas duas ocupantes de uma viatura que foi sexta-feira arrastada pela chuva intensa no concelho da Povoação, em São Miguel, "foram retomadas esta manhã", pelo terceiro dia consecutivo.
As buscas pelas duas ocupantes de uma viatura que foi sexta-feira arrastada pela chuva intensa no concelho da Povoação, em São Miguel, "foram suspensas por hoje e serão retomadas no domingo de manhã", informou a Proteção Civil.
As buscas pelas duas ocupantes de uma viatura que foi arrastada sexta-feira pela chuva intensa no concelho da Povoação, em São Miguel, nos Açores, foram retomadas hoje de manhã no mar com recurso a uma corveta da Marinha.
O Governo dos Açores alargou o horário de funcionamento dos restaurantes nos concelhos nos níveis mais elevados de risco de transmissão de SARS-CoV-2, justificando a decisão com a taxa de vacinação e com as faixas etárias dos novos casos.
Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 20 novas infeções pelo novo coronavírus, sendo 18 em São Miguel, uma na Terceira e uma em Santa Maria, e ainda 27 recuperações, todas em São Miguel.
Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 23 novos casos positivos de covid-19, sendo 22 em São Miguel e um na Terceira, assinalando-se 30 recuperações, indica hoje o comunicado da Autoridade de Saúde açoriana.
Após um ano e meio de pandemia de covid-19, em São Miguel a presença de turistas já é bem notória nos principais pontos turísticos, com os viajantes "atraídos" pela "segurança" do destino Açores e devido "aos incentivos promovidos".
Os Açores vão levantar as medidas restritivas de combate à covid-19 à medida que cada ilha for atingindo 70% de população vacinada, estando previsto um regresso à normalidade em todo o arquipélago até 15 de agosto.
O concelho da Ribeira Grande (São Miguel) é o único dos Açores sujeito a medidas de alto risco de transmissão do novo coronavírus na próxima semana, com a redução de casos em Vila Franca do Campo e Nordeste.
Os passageiros com residência fiscal nos Açores podem fazer viagens aéreas entre as ilhas do arquipélago, de ida e volta, a partir de hoje, pelo preço máximo de 60 euros.
Um incêndio deflagrou ao início desta madrugada na Clínica do Bom Jesus, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, nos Açores, sem provocar vítimas, feridos ou necessidade de retirar doentes, disse fonte dos bombeiros.
Os partidos do Governo dos Açores (PSD/CDS/PPM), que na sexta-feira apresentaram uma candidatura autárquica no parlamento regional, foram hoje acusados pelo PS de "utilização indevida” da assembleia da região.
As medidas de contenção da pandemia de covid-19 na vila de Rabo de Peixe, nos Açores, vão ser reforçadas, mas afasta-se uma nova cerca sanitária, disse hoje à Lusa fonte da Secretaria Regional da Saúde.
Os Açores vão passar a disponibilizar testes rápidos gratuitos para o despiste da covid-19 nas farmácias, testes de saliva para a testagem massiva aos alunos e rastreios laborais aleatórios, anunciou hoje o secretário regional da Saúde.
Vila Franca do Campo é o único concelho da ilha de São Miguel que permanece em alto risco de contágio da covid-19 e o ensino presencial regressa em todos os níveis de escolaridade nos restantes municípios, anunciou hoje o executivo açoriano.
A ilha “montanha” vai ser palco, de segunda a sábado, do projeto Património Gastronómico da Ilha do Pico, que visa “valorizar” o seu património cultural e gastronómico, numa iniciativa da Câmara Municipal da Madalena.
Os alunos do primeiro e segundo anos do ensino básico e os do secundário que fazem exame nacional vão retomar, segunda-feira, as aulas presenciais na ilha de São Miguel, nos Açores, anunciou hoje o Governo Regional.
O Governo dos Açores decidiu declarar a situação de calamidade pública e a situação de alerta, consoante a realidade epidemiológica de cada ilha, após o fim do estado de emergência, foi hoje anunciado.
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 21 casos de covid-19, todos na ilha de São Miguel, estando internados 13 pacientes, totalizando-se agora 284 casos ativos, segundo a Autoridade Regional de Saúde.