O Governo dos Açores vai propor a eliminação da entrevista como elemento de seleção de candidatos nos concursos públicos na administração regional, algo feito com o intuito de reforçar a transparência do processo, anunciou hoje o executivo regional.
Uma comitiva chefiada pelo presidente do Governo Regional dos Açores chega hoje à Madeira para a realização da segunda cimeira entre responsáveis das duas regiões autónomas desde que o executivo madeirense é liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque.
Do autarca aos trabalhadores agora despedidos, passando pela rececionista do hotel: "Todos temos um bocado da Cofaco em nós" é a frase que une a ilha do Pico, num momento delicado para um dos maiores símbolos económicos açorianos.
Luís Freitas fazia o percurso entre o Faial e o Pico, nos Açores, no primeiro sábado do ano quando o "Mestre Simão" encalhou. Só depois de ouvir gritos e ver os marinheiros a correr percebeu que algo estava errado.
Na biblioteca pública de Angra do Heroísmo, nos Açores, todos os meses há aulas de yoga para pais e filhos com inúmeros benefícios para os dois, segundo a professora, São Quadros.
Um grupo de artistas vai revisitar a obra “On the road”, de Jack Kerouac, através da guitarra, 'vídeo-beat' e vários efeitos, lendo sexta-feira excertos do romance no Centro de Artes Contemporâneas Arquipélago, nos Açores.
As obras para melhorar a operacionalidade e a segurança no Porto da Praia da Vitória, nos Açores, investimento global superior a 300 mil euros, deverão arrancar dentro de dois a três meses, disse hoje fonte da Portos dos Açores.
A bancada do PS no Parlamento dos Açores requereu hoje, "com caráter de urgência", a audição da administração da conserveira Cofaco, na Comissão de Economia, a fim de esclarecer o despedimento coletivo na unidade fabril da ilha do Pico.
O líder do PSD/Açores acusou hoje o Governo Regional de “lavar as mãos” no processo relativo ao despedimento dos trabalhadores da fábrica de transformação de atum da Cofaco na ilha do Pico.
O treinador do FC Porto esclareceu hoje, em conferência de imprensa, que os seus limites do respeito passam pela verdade desportiva, reafirmou "incoerência" de Rui Vitória e lembrou que o importante é falar dos resultados dos 'dragões'.
O presidente do Governo Regional dos Açores lembrou hoje que o executivo açoriano "não se pode substituir" à conserveira Cofaco, dona da marca Bom Petisco, na solução para os 180 trabalhadores despedidos na fábrica da Madalena do Pico.
A montanha do Pico, nos Açores, registou em 2017 um total de 15.510 subidas, um aumento de cerca de 26% comparativamente com 2016 nas escaladas ao ponto mais alto de Portugal, adiantou hoje o governo açoriano.
O presidente da Câmara Municipal da Madalena disse hoje que o anunciado despedimento coletivo de cerca de 180 trabalhadores da conserveira Cofaco, dona da marca Bom Petisco, "é um rude golpe para a economia da ilha do Pico".
O navio "Mestre Simão", que encalhou no sábado nos Açores, deverá ter ainda cerca de 30 toneladas de combustível a bordo, admitiu hoje o presidente da Atlânticoline, a empresa proprietária do navio.
A Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo disse esta terça-feira querer esclarecimentos do embaixador dos Estados Unidos e ao presidente do Governo Regional sobre se os voos da Delta para a Ilha Terceira são contrapartida à redução nas Lajes.
A Autoridade Marítima Nacional informou esta terça-feira que concluiu as operações de contenção de poluição deixada pelo navio que encalhou no sábado nos Açores e afirmou que a matéria poluente existente na água é "mínima".
A cantora brasileira Adriana Calcanhotto é uma das atrações da programação do Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, para 2018/2019, sala que vai privilegiar um "novo ciclo" de criadores regionais.
O presidente do Governo dos Açores afirmou hoje, a propósito do acidente com um navio encalhado na ilha do Pico, que "tudo o que pode ser feito está a ser feito”, admitindo que a remoção levará “algum tempo”.
A greve dos trabalhadores da Atlânticoline foi suspensa "por tempo indeterminado" devido ao incidente com o "Mestre Simão", um dos navios da operadora marítima açoriana, disse o dirigente nacional do Sindicato da Marinha Mercante, Clarimundo Batista.
Cerca de duzentos professores manifestaram-se hoje à frente do Palácio de Santana, em Ponta Delgada, residência oficial do presidente do Governo Regional dos Açores, no dia em que este promoveu uma receção de ano novo.
O capitão do porto da Horta, com jurisdição na ilha do Pico, disse este sábado à agência Lusa que "está aberto um inquérito" para apurar as causas do acidente do navio "Mestre Simão", que encalhou junto ao porto da Madalena.
Dois jovens "entre os 14 e 15 anos" morreram na sexta-feira à noite devido ao despiste de um ligeiro na zona da Alameda de Belém, em Ponta Delgada, confirmou hoje à Lusa fonte dos bombeiros.
O navio "Mestre Simão", que fazia a ligação entre Faial e Pico, nos Açores, e que hoje encalhou, transportava 70 pessoas a bordo e não há feridos a registar, disse hoje o Governo Regional açoriano.
O navio "Mestre Simão", que fazia a ligação entre Faial e Pico, nos Açores, encalhou junto ao porto da Vila, disse à Lusa o presidente da Câmara Municipal da Madalena, referindo que os passageiros estão a ser retirados.