O estudante acusado de ter matado a tia em Joane, Famalicão, em março de 2012, refutou hoje a acusação, assegurando que à hora do crime estava em Paredes, a cerca de 40 quilómetros de distância.
A Agere, empresa municipal de saneamento de Braga, vai conceder um "crédito na fatura" da água para "minimizar os custos" dos munícipes relativos ao aumento do consumo, provocado pelo combate aos incêndios do dia 15, disse hoje a administração.
A manifestação contra os incêndios, em Braga, reuniu perto de um milhar de pessoas e foi marcada por incentivos aos bombeiros e apelos para que o dinheiro público "tenha bom uso" e "seja usado na floresta, não nos bancos".
O relatório e contas de 2016/17 da SAD do Sporting de Braga, com um resultado líquido positivo de 2,7 milhões de euros (ME) e um passivo, que duplicou, de 33,5 ME, foi hoje aprovado por larga maioria.
O Sporting de Braga defende hoje a liderança do grupo C da Liga Europa em futebol, na receção ao Ludogorets, enquanto o Vitória de Guimarães joga uma cartada decisiva na visita ao Marselha.
Uma caixa de multibanco explodiu esta madrugada de quarta-feira no concelho de Barcelos. Ao que tudo indica, quatro indivíduos armados e encapuzados, são os autores de mais um assalto.
O tribunal aplicou nesta terça-feira apresentações semanais na GNR ao casal detido na segunda-feira pela presumível autoria de um crime de incêndio florestal em Terras de Bouro, informou fonte policial.
Uma caixa multibanco foi hoje assaltada, por explosão, em Silveiros, Barcelos, por "quatro a cinco" indivíduos armados e encapuzados, informou fonte da GNR.
Duas estradas encontram-se esta terça-feira à tarde encerradas ao trânsito no distrito de Braga, para conclusão de trabalhos de limpeza devido aos incêndios que atingiram o norte do país, disse à Lusa fonte do comando-geral da GNR.
Para além dos problemas habituais das altas temperaturas, vento a rodar os 100 Km/h e falta de humidade, as autoridades e bombeiros enfrentaram outros problemas que começam a ser agora revelados. Durante quase 16 horas o SIRESP em Braga não funcionou.
Os incêndios que lavram em Braga, Coimbra, Leiria, Guarda e Viseu mantêm o corte total de várias estradas nacionais e municipais nestes distritos, segundo um balanço feito às 23:00 de hoje pela GNR à agência Lusa.
O defesa argelino Hicham, do Moreirense, que no domingo caiu inanimado no relvado e foi transportado ao hospital, já teve alta hospitalar e encontra-se bem, informou o clube atual 17.º classificado da I Liga portuguesa em futebol.
A Câmara de Braga ativou o Plano Municipal de Emergência devido ao prolongamento, por mais algum tempo, de "condições favoráveis à ocorrência de incêndios florestais", mas também por causa da perspetiva de enxurradas após as anunciadas chuvas.
Os incêndios que deflagraram no sábado e no domingo de madrugada no concelho de Braga estão a “evoluir favoravelmente", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O Plano Municipal de Emergência de Braga foi ativado durante a madrugada de hoje, depois de uma reunião da comissão municipal de Proteção Civil, disse à Lusa fonte da proteção civil no município.
O Arcebispo Primaz de Braga afirmou esta noite ser "imperioso apurar responsabilidades e agir" numa publicação na página do Facebook da Arquidiocese, referindo-se aos incêndios em Portugal.
Uma casa ardeu em Braga e um hotel situado "no acesso à Falperra" foi evacuado, confirmou à Lusa fonte da Proteção Civil de Braga, que salientou que "não há feridos a registar" e que os meios "estão bem colocados".
O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou hoje que até 1 de janeiro de 2021, “e salvo qualquer alteração legal superveniente”, todos os colaboradores das empresas municipais cumprirão 35 horas semanais de trabalho.
Uma ‘startup’ de Braga quer "aproximar os cidadãos do Poder Local", tendo criado uma aplicação móvel que permite denunciar de forma "rápida e sem burocracias problemas concretos" como buracos, falta de iluminação ou lixo às juntas de freguesia.
O Dia do Exército de 2017 vai ser comemorado em Guimarães, de 18 a 22 de outubro, com um "programa vasto" que inclui consultas médicas à população, momentos culturais e mostras de capacidade, "atividades também orientadas" para o recrutamento.
Uma mulher que caminhava ao longo da linha de caminhos-de-ferro perto do apeadeiro de Mouquim, Vila Nova de Famalicão, foi "colhida mortalmente", cerca das 16:15, por um comboio de mercadorias, adiantou à Lusa fonte da GNR.
A GNR deteve, na madrugada de hoje, quatro homens pelo crime de jogo ilícito, na sequência de uma fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas em Barcelos e em Vila Nova de Famalicão, informou aquela força.