Uma casa ardeu em Braga e um hotel situado "no acesso à Falperra" foi evacuado, confirmou à Lusa fonte da Proteção Civil de Braga, que salientou que "não há feridos a registar" e que os meios "estão bem colocados".
O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou hoje que até 1 de janeiro de 2021, “e salvo qualquer alteração legal superveniente”, todos os colaboradores das empresas municipais cumprirão 35 horas semanais de trabalho.
Uma ‘startup’ de Braga quer "aproximar os cidadãos do Poder Local", tendo criado uma aplicação móvel que permite denunciar de forma "rápida e sem burocracias problemas concretos" como buracos, falta de iluminação ou lixo às juntas de freguesia.
O Dia do Exército de 2017 vai ser comemorado em Guimarães, de 18 a 22 de outubro, com um "programa vasto" que inclui consultas médicas à população, momentos culturais e mostras de capacidade, "atividades também orientadas" para o recrutamento.
Uma mulher que caminhava ao longo da linha de caminhos-de-ferro perto do apeadeiro de Mouquim, Vila Nova de Famalicão, foi "colhida mortalmente", cerca das 16:15, por um comboio de mercadorias, adiantou à Lusa fonte da GNR.
A GNR deteve, na madrugada de hoje, quatro homens pelo crime de jogo ilícito, na sequência de uma fiscalização em estabelecimentos de restauração e bebidas em Barcelos e em Vila Nova de Famalicão, informou aquela força.
O juiz de instrução criminal no Tribunal de Famalicão decretou hoje prisão preventiva para um homem suspeito de ter tentado matar os pais, em Braga, regando a cama em que dormiam com álcool e ateando-lhe fogo, informou fonte policial.
A Polícia Judiciária (PJ) de Braga deteve em Amares um homem de 25 anos suspeito do crime de pornografia de menores, praticado através das redes sociais.
A quinta edição do festival Mucho Flow, a decorrer em Guimarães, arranca no próximo sábado com 14 espetáculos, incluindo as estreias nacionais de Sega Bodega, Dedekind Cut e Nadia Tehran.
Um total de 22 projetos foram selecionados para o orçamento ‘Tu decides’, uma iniciativa da Câmara Municipal de Braga que disponibiliza 75 mil euros para estimular a participação cívica dos mais jovens, anunciou hoje a autarquia.
O tradicional toque de campainha anunciador do início e do fim das aulas vai ser substituído por música na Secundária de Barcelos, com o apoio do Orçamento Participativo Escolar, que disponibilizará 10 mil euros para o projeto.
Os estabelecimentos prisionais de Braga, Guimarães e Viana do Castelo estão sobrelotados e têm um défice de 600 lugares em relação ao número de reclusos residentes na região, o que “aconselha” a construção de uma nova cadeia no Minho.
Uma mulher de 74 anos ficou hoje desalojada, na sequência de um incêndio numa casa do século XVIII, em Veade, Celorico de Basto, mas não sofreu ferimentos, segundo os bombeiros.
A Coligação PSD/CDS-PP/PPM reforçou no domingo a maioria no concelho de Braga, conquistando sete dos 11 lugares disponíveis no executivo que vai ser liderado por Ricardo Rio.
A Coligação ‘Juntos por Guimarães' acusou o candidato do PS à Junta de Ponte de distribuir dinheiro à boca das urnas, o que é rejeitado por Sérgio Rocha, considerando que se trata de acusações "surreais e de uma vingança".
A PSP de Guimarães apreendeu 1.580 ramos de canábis, com um peso total superior a 433 quilos, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, informou hoje aquela força.
O Tribunal de Vila Verde aplicou hoje prisão domiciliária, com vigilância eletrónica, a um homem de 60 anos detido pela Polícia Judiciária de Braga pela presumível autoria de um incêndio num armazém agrícola, naquele concelho, informou fonte policial.
Uma caixa multibanco em Vila Frescainha S. Pedro, concelho de Barcelos, foi assaltada na madrugada de hoje por quatro indivíduos, com recurso a explosão por gás, informou fonte da GNR.
O Comando de Braga da PSP vai intensificar ações de fiscalização junto das passadeiras, para prevenir e combater os atropelamentos, que este ano, na sua área de jurisdição, já provocaram 99 feridos, informou hoje aquela força.
Os comerciantes de uma rua do Centro Histórico de Braga estão "revoltados e preocupados" com a instalação de uma "grua megalómana" para uma obra numa artéria ao lado e temem que esta leve "ao fecho de muitas portas".
Dezassete enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia do Hospital de Guimarães tiveram um corte salarial devido ao protesto que estão a cumprir, confirmou à agência Lusa a bastonária da Ordem dos Enfermeiros.