A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um sapador florestal de 34 anos por suspeita de ter ateado o fogo que deflagrou no domingo no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco.
O incêndio que lavrava desde a tarde de domingo no concelho na freguesia de Erada, concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, foi dominado e está em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Um incêndio que deflagrou hoje numa zona florestal do concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, está a mobilizar 11 meios aéreos, mas "para já não há habitações em risco", segundo a Proteção Civil.
O Movimento pelo Tejo - ProTEJO decidiu hoje convocar as populações ribeirinhas e associações ambientalistas para uma manifestação que vai decorrer em Lisboa no dia 14 de outubro contra a poluição do rio Tejo e seus afluentes.
Seis municípios portugueses vão calcular a sua pegada ecológica num "projeto inovador a nível mundial", promovido pela Zero e que conta com a participação de universidades, informou hoje a associação ambientalista.
A Covilhã vai ter uma nova escola de hotelaria em funcionamento a partir de outubro, nas instalações da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB), no Parque Industrial do Tortosendo, num projeto que arranca com 50 formandos, foi hoje anunciado.
O município de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, contabilizou 10 mil hectares de área queimada, entre outros prejuízos, e apelou à sua integração no projeto-piloto de reflorestação e ordenamento do território florestal.
A Câmara da Covilhã e a Siemens celebraram uma parceria para estudar a viabilidade técnica de utilizar o sistema de armazenamento e distribuição de água para a produção de energia renovável, foi hoje anunciado.
Mais de 900 operacionais permanecem em Oleiros, no rescaldo de dois incêndios florestais que deflagraram há quatro dias naquele concelho do distrito de Castelo Branco.
Cinco incêndios considerados importantes pela Proteção Civil lavram hoje nos distritos de Bragança, Guarda e Castelo Branco, num total de 66 ocorrências em aberto que mobilizam 1.770 bombeiros, de acordo com a informação publicada por esta entidade.
Os dois incêndios que lavram hoje em Oleiros (Castelo Branco) apresentam “uma situação bem mais estável” em comparação à tarde de quinta-feira, disse hoje, pelas 19:00, a Proteção Civil, indicando que vai “apostar tudo nas próximas horas” para dominá-los.
A GNR anunciou hoje ter detido, na quinta-feira, um homem suspeito de atear fogos na União de Freguesias do Estreito e Vilar Barroco, em Oleiros, distrito de Castelo Branco.
A frente do fogo de Oleiros que tinha atingido o concelho do Fundão durante a noite de quinta-feira foi extinta às 07:00, disse hoje o presidente da autarquia, citado pela agência Lusa.
O incêndio que deflagrou na quarta-feira em Oleiros, no distrito de Castelo Branco, já destruiu 10 mil hectares de floresta, disse hoje o presidente da Câmara local.
Uma empresa de Castelo Branco e uma parceira alemã querem produzir em Portugal um novo sistema de combate aos fogos florestais à base de um cubo de água com uma carga explosiva, foi hoje anunciado.
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem reformado por alegadamente praticar o crime de incêndio florestal no dia 17, no concelho de Sertã, distrito de Castelo Branco.
O incêndio que lavra na Covilhã, Castelo Branco, obrigou hoje à retirada de 15 pessoas da aldeia de Casal da Serra, e 80 de um parque de campismo, adiantou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil.
O parque de campismo do Pião, a quatro quilómetros da Covilhã, foi hoje evacuado na sequência de um incêndio florestal que começou naquele concelho no sábado, disse fonte daquela estrutura turística.
O incêndio que começou no sábado em Barrigais, no concelho da Covilhã, começou a ceder na freguesia de Tortosendo, mas ainda se mantém complicado nas Cortes do Meio, disseram fontes autárquicas à agência Lusa.
Dezasseis meios aéreos, quase 500 bombeiros e 124 viaturas estão a combater às 11:45 um incêndio que deflagrou no sábado em Barrigais, concelho da Covilhã, sintetiza a página na internet da Proteção Civil.
O incêndio que teve início às 15:18 de sábado em Barrigais, exigiu algumas evacuações preventivas, disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara da Covilhã.
O incêndio que teve início às 15:18 de sábado em Barrigais, Covilhã, estava às 08:00 de hoje a ser combatido por mais de 300 bombeiros e obrigou à ativação dos planos distrital e municipal de emergência e proteção civil.
Os incêndios de Gavião (Portalegre), Mação (Santarém), e Covilhã (Castelo Branco) mobilizavam hoje pelas 17:30, 1.456 operacionais, apoiados por 417 meios terrestres e 18 meios aéreos, segundo informação do 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Um incêndio nas proximidades da reitoria da Universidade da Beira Interior e próximo de um bairro da cidade da Covilhã estava às 16:00 a mobilizar 74 bombeiros, quatro meios aéreos e 14 viaturas.