Os concelhos de Alcoutim, Tavira e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje, pelo segundo dia consecutivo, um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os concelhos de Alcoutim, Tavira e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A cidadã britânica atacada com ácido em maio de 2017 no Algarve congratulou-se hoje com a pena de prisão de 12 anos aplicada na quinta-feira ao ex-namorado pelo Tribunal de Portimão, considerando que “foi feita justiça”.
Os concelhos de Monchique, Tavira, Alcoutim e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os concelhos de Mação, no distrito de Santarém, Gavião, em Portalegre, e Castro Marim, em Faro, apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Duas antigas armações de pesca foram descobertas no Algarve, resultado da agitação marítima dos últimos meses, e foram sinalizadas em maio por técnicos do Centro Nacional de Arqueologia Náutica e Subaquática, divulgou hoje a Direção-Geral do Património Cultural.
Os concelhos de Castro Marim e Alcoutim, no distrito de Faro, estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Uma jovem de 13 anos ficou hoje ferida com gravidade, ao ser atropelada numa passadeira em frente à escola secundária de Vila Real de Santo António, no Algarve, disse fonte da Proteção Civil.
A circulação ferroviária na Linha do Algarve reabriu às 14:50, depois de ter estado cerca de hora e meia encerrada devido ao abalroamento de um automóvel por um comboio, em Portimão, disse o CDOS de Faro.
A circulação ferroviária na Linha do Algarve está cortada, após um comboio ter abalroado um automóvel, em Portimão, causando ferimentos ligeiros no condutor, disse à agência Lusa o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
As regiões de Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Évora e Portimão vão ter níveis de pólenes muito elevados ao longo dos próximos sete dias, diz o Boletim Polínico da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
As regiões de Castelo Branco, Lisboa, Setúbal, Évora e Portimão vão ter ao longo dos próximos sete dias níveis de pólenes muito elevados, segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).
O escritor Jacinto Lucas Pires e o músico António Zambujo sobem na sexta-feira ao palco do festival Fusos, na aldeia de Alte, em Loulé, para um momento de fusão entre música e literatura, informou a organização.
Um grupo ambientalista disse hoje temer que a prospeção e exploração de petróleo ao largo de Aljezur (Algarve), na chamada bacia do Alentejo, possa provocar derrames de crude como os que atingiram a costa alentejana na década de 1980.
Com mais de metade da pena cumprida, Paulo Simplício, um dos reclusos que até final de maio estão a limpar a ilha da Armona, em Olhão (Algarve), encara a experiência como o início de uma mudança de vida.
Várias associações promovem na quinta-feira uma concentração junto ao Ministério do Ambiente, em Lisboa, para contestar a decisão do Governo em autorizar, sem estudo prévio, a prospeção de petróleo na costa de Aljezur.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens e apreendeu 1.800 quilos de haxixe que estavam acondicionados em 60 fardos, no interior de um bote, ao largo de Tavira, foi hoje anunciado.
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) do Algarve lançou hoje uma campanha para incentivar os algarvios a denunciarem o estado em que se encontram as paragens de autocarro, estações e apeadeiros da região.
As cinco maiores associações empresariais do Algarve condenaram hoje a decisão do Governo em autorizar, sem estudo prévio, a prospeção de petróleo na costa de Aljezur, o que consideram que "abre a porta para uma futura autorização de exploração".
O consórcio Eni/Galp afirmou hoje que vai desenvolver atividades de planeamento para iniciar a pesquisa de petróleo dentro das condições estabelecidas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que na quarta-feira dispensou o projeto de avaliação de impacte ambiental.
A Região de Turismo do Algarve (RTA) repudiou hoje a dispensa de estudo de impacto ambiental para o furo petrolífero em Aljezur, considerando que o mesmo "coloca em risco" a população do Algarve, podendo agravar o risco sísmico já existente na região.
Cinco dos passageiros feridos com maior gravidade no acidente que na quarta-feira envolveu um autocarro e uma autobetoneira na Via do Infante, em Loulé (Algarve), mantêm-se internados, disse hoje à Lusa fonte hospitalar.
A associação ambientalista Zero chamou hoje "incompreensível e lamentável" à decisão do Governo de dispensar o consórcio Eni/Galp de fazer um estudo de impacto ambiental para um furo de prospeção de petróleo ao largo de Aljezur.