As obras de reparação e conservação na Ponte 25 de Abril começam formalmente esta quarta-feira com a consignação ao consórcio vencedor do concurso público da empreitada, adjudicada por 12,6 milhões de euros.
A operadora EDP manifestou esta terça-feira disponibilidade para restabelecer a energia elétrica nas habitações precárias do bairro da Torre, no concelho de Loures, que possuam as “condições técnicas para ter um contrato de eletricidade”.
Um grupo de bombeiros profissionais deu esta terça-feira ao início da noite o “arranque simbólico” a uma greve que começa às 00:00 em todo o país, contra as propostas do Governo sobre estatuto de carreira e aposentações.
A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) aprovou hoje a duplicação da Taxa Turística na capital, de um para dois euros por noite, no âmbito das alterações ao Regulamento Geral de Taxas, Preços e Outras Receitas do município.
A tensão entre o lado animal e o civilizacional do ser humano e as formas de poder e opressão são questões da peça “A casa de Bernarda Alba”, de García Lorca, que o Teatro Ibérico tem em cena até sábado, em Lisboa.
O atual diretor do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) vai substituir Maria José Morgado no cargo de procurador-geral Distrital de Lisboa.
Dois cidadãos estrangeiros foram detidos nos últimos dias por suspeitas da prática do crime de tráfico de drogas proveniente da América do Sul e suficiente para dezenas de milhar de doses.
A Comunidade Intermunicipal do Oeste (Oeste CIM) reuniu-se para propôr ao Governo que volte a encarar o projeto da Ota, em Alenquer, “como complemento ao aeroporto de Lisboa”, visando agora dialogar com o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas. A iniciativa dá-se numa fase em que o Estado e
A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, afirmou hoje que a nova Loja do Cidadão de Lisboa, situada perto do Saldanha, vai ser inaugurada no primeiro semestre de 2019.
O transporte fluvial da Transtejo e da Soflusa será interrompido temporariamente esta segunda-feira à tarde devido à realização de plenários dos trabalhadores das empresas que ligam, por barco, Lisboa e a margem sul do Tejo.
A Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa, onde na sexta-feira descarrilou um elétrico provocando vários feridos, ativou equipas de apoio psicossocial para ajudar os familiares das vítimas do acidente, anunciou hoje a autarquia.
As autoridades conseguiram já desencarcerar todas as vítimas do descarrilamento do elétrico da carreira 25, em Lisboa, que provocou 28 feridos ligeiros, segundo o balanço dos bombeiros feito no local.
Um incêndio numa habitação em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais, fez uma vítima mortal e oito feridos ligeiros, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
O músico português Janeiro vai atuar no Porto, em Lisboa e em Coimbra, em fevereiro e março, em paralelo com o lançamento do seu novo single “Solidão”.
O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central afirmou esta quinta-feira que deu indicações para a compra de um microscópio cirúrgico, depois de um doente vítima de um acidente de trabalho ter sido transferido do Hospital de São José para Gaia.
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira os projetos de expansão dos metros de Lisboa e do Porto, que em conjunto representam um investimento de 517 milhões de euros, 190 milhões dos quais comparticipados com fundos europeus, segundo o Governo.
A Associação Renovar a Mouraria (ARM) quer que a praça do Martim Moniz, em Lisboa, seja de uso livre e vai pressionar o município, em ações conjuntas com a comunidade, para que o projeto seja revisto, foi anunciado esta quinta-feira.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 29 anos, suspeita de ter “encomendando” a morte do marido, em setembro de 2014, no concelho da Amadora.
A greve dos trabalhadores do hospital da Cruz Vermelha regista uma adesão entre os 75% e os 90%, segundo os sindicatos que convocaram a paralisação para exigirem aumentos salariais e um acordo de empresa sem perda de direitos.
A adesão à greve desta quinta-feira dos enfermeiros do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental chegou aos 100% na urgência pediátrica do Hospital São Francisco Xavier e no bloco de oftalmologia do Egas Moniz, segundo o sindicato.
O Hospital da Cruz Vermelha reconheceu esta quinta-feira que o recurso à greve é um direito legítimo dos trabalhadores, mas salientou que o aumento salarial de 9% pedido pelos funcionários é inviável para uma instituição em processo de reestruturação.
Os trabalhadores do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, estão esta quinta-feira em greve para exigir aumentos salariais e a assinatura de um Acordo de Empresa sem perda de direitos.