
Este anúncio segue-se a um contrato semelhante para 20 exemplares de A330-300, assinado no ano passado entre a Vietjet Air e a gigante aeroespacial europeia.
Num comunicado de imprensa, a Vietjet Air afirmou que estes aviões de fuselagem larga vão permitir "aumentar o número de voos em rotas de grande capacidade na região Ásia-Pacífico, bem como criar futuros serviços de longo curso para a Europa".
O acordo entre a Airbus e a Vietjet Air corresponde a um preço de catálogo - nunca aplicado devido a descontos concedidos - de cerca de sete mil milhões de euros, disse uma fonte da Airbus à agência France-Presse.
"A Vietjet continua empenhada em proporcionar uma maior conectividade e viagens aéreas sustentáveis a milhões de passageiros no Vietname e em todo o mundo", declarou a diretora-geral da companhia aérea, Nguyen Thi Phuong Thao, no comunicado.
A frota da Vietjet Air é atualmente composta por 115 aviões, todos Airbus, incluindo sete A330-300, que servem a Austrália, a Índia e o Cazaquistão.
CAD // SB
Lusa/Fim
Comentários