Mãe, como é que estás? Fixe? Boa, isso é que é preciso.

Olha, isto tem sido a vida toda a ralhar comigo, ou é pelo quarto desarrumado, pelas horas a que chegava a casa quando aí morava, por ter dado um calduço à minha irmã, por tudo e por nada. Que bonito! Agora imagina que eu podia ter passado esse tempo todo a ralhar contigo. Ou melhor, a partir de agora ralho eu.

Mas isso são maneiras de escrever mensagens? Que parvoíce é essa de te despedires sempre com BJS? Ai, que moderna que és a abreviar palavras. Mãe, isso foi para aí em 2005/2006, nessa alt é q o ppl teclava assim. Custa assim tanto escrever “beijinhos”? Ah, e porque é que assinas sempre as mensagens? Bjs, mãe. Achas que não tenho o teu número gravado? Nem sequer alguma vez fui como alguns amigos meus que gravavam os números da mãe no telemóvel como “Inspector Gadget”, “Motherzilla” ou “Puto, já fizeste merda”.

Vamos a outro assunto. Não achas que já chega de fazer aqueles quizzes ridículos no Facebook? “Deu que sou 67% parecida com a Angelina Jolie! Eh Eh Eh”. Ainda por cima adicionaste os meus amigos todos para tornar tudo ainda mais embaraçoso. E acho simpático da tua parte partilhares no Facebook tudo o que diz respeito ao meu trabalho, mas comentares com aquele cãozinho a rir já é demais. Usa antes um “lol” como fazes de vez em quando para pareceres jovem rebelde. Acho mais graça.

De resto, vê lá a que horas chegas a casa. Chegas cedo demais, arrumas demasiado a casa, o teu quarto nunca cheira a álcool. Bem, se calhar inverter completamente as razões para ralhar não faz tanto sentido. De qualquer forma, já levaste aqui uma boa dose.

Ainda assim, gosto muito de ti. Feliz só-mais-um-dia-da-sorte-que-tens-em-ser-minha-mãe.

Sugestões mais ou menos culturais que, no caso de não valerem a pena, vos permitem vir insultar-me e cobrar-me uma jola:

- Dia da Mãe: Mais um dia cliché, mas se é preciso a sociedade lembrar-vos das vossas mães, que seja. Liguem, visitem, jantem, conversem, gozem com as mensagens, qualquer coisa.

- Vão às compras: O Papa está aí a chegar e temos de estar preparados. Há lojas com preços super apetecíveis com coletes reflectores, t-shirts com os 3 pastorinhos, velas, tudo. Aproveitem.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.