2020: Abril é o mês mais chuvoso do século em Portugal. Portugal fica-se pela fase de grupos do Euro, com autogolo de Félix a ditar a eliminação. Tempestade Alfredo cancela NOS Alive. Portugal apresenta superavit. Bernie Sanders ganha as eleições nos Estados Unidos da América. Jorge Jesus é apresentado no Manchester United.

2021: CDS-PP acaba como partido, sede do Largo do Caldas é agora um bar para esquerdalhos. Boom turístico no Norte de África. Portugal entra em recessão. Lisboa é agora uma cidade deserta. É possível alugar um T1 em Alfama por 175€.

2022: Elon Musk encontra Atlântida por baixo dos Açores. Com as excursões Atlantis, receitas do turismo aumentam 140%. Portugal recupera financeiramente. Escócia abandona o Reino Unido e apresenta candidatura à União Europeia. Jorge Jesus é apresentado na Académica. Portugal é eliminado do Mundial pela anfitriã Catar.

2023: Carros sem condutor invadem Lisboa. Lisboetas continuam a dizer “passa por cima!” no trânsito. Coligação populista ganha as eleições em Portugal. André Ventura é primeiro-ministro. Marcelo diz que “temos de respeitar a democracia”. É declarada emancipação do Estado Interseccional dos Anjos e Intendente pela anfitriã Katar (Joacine Moreira).

2024: Portugal vai à final do Europeu de futebol com a Grécia. Última competição internacional de Cristiano Ronaldo. Perde com golo de Kalsaskakis Charisteas, filho de Angelos Charisteas. Portugal abandona a moeda única. “Isto são 600 escudos, três euros na moeda antiga” passa a ser uma coisa que se diz.

2025: Nada a registar.

2026: Um documentário da Netflix, Batatoon Tapes, revela finalmente as imagens das agressões entre Batatinha e Companhia. Morre Carlos, filho de Isabel II, antes da mãe. Islândia, com um verão com 33º de temperatura média, pela primeira vez incluída nas melhores estâncias balneares do Mundo. Pingo Doce funciona agora sem nenhum empregado de loja.

2027: Tsunami atinge Lisboa, não faz vítimas mas destrói por completo todos os prédios autorizados pelo ex-vereador Manuel Salgado. Kanye West é o novo Papa. PSP impede realização de eleições em Portugal.

2028: Carros voadores invadem Lisboa. Lisboetas deixam de dizer “passa por cima”, passando a passar por cima. Última WebSummit em Lisboa acaba em confrontos. “Vou Apanhá-los Todos”, uma milícia anti-capitalista, faz prisioneiros entre donos de start-ups. Paddy Cosgrave é julgado no antigo Terreiro do Paço (hoje Praça Presidente do Conselho Ventura). Portugal falha a primeira competição de seleções em trinta anos.

2029: Portugal abandona a União Europeia. Governo de Ventura é derrubado por antigos combatentes no Twitter. É inaugurado um comedy club em Lisboa. Fecha passado três meses. Estado Português é condenado a pagar 550 milhões de escudos de indemnização a José Sócrates. Dois mortos e centenas de feridos em confrontos entre pessoas que consideram que a década acaba em 2029 e pessoas que consideram que a década acaba em 2030.

Recomendações

Este livro.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.