O Governo quer dar um novo impulso ao acolhimento de refugiados recolocados em Portugal, indo apelar para que mais municípios se mostrem disponíveis, mas também às paróquias para que, em cada uma, haja pelo menos uma família.
O sudanês Belal Ibrahim, de 23 anos, fugiu em 2003 à guerra do Darfur e instalou-se há um ano em Penela, no distrito de Coimbra, no âmbito do projeto-piloto "Residência Paz", depois de uma passagem pelo Egipto.
Pequim e outras 21 cidades do norte e centro da China acordaram hoje com centenas de fábricas fechadas, limites ao tráfego e recomendações contra atividades ao ar livre devido ao alerta máximo de poluição decretado na sexta-feira.
Das quatro escolas portuguesas no estrangeiro que realizaram mais de cem exames do ensino secundário, apenas a de Dilí, Timor-Leste, registou média negativa nas provas, de acordo com dados do Ministério da Educação.
Três pessoas morreram na localidade venezuelana de El Callao, no estado Bolívar, no sul do país, após distúrbios relacionados com a falta de dinheiro, informou, esta sexta-feira, o deputado Ángel Medina, da oposição.
A justiça brasileira aceitou abrir um novo processo contra Lula da Silva, o quarto do ex-presidente, por crimes de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, na sequência de uma nova acusação do Ministério Público.
A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque afirmou hoje que as coisas "não estão a correr nada bem" na banca portuguesa, discordando da opinião do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A capitania do Porto do Funchal emitiu hoje avisos de vento forte e agitação marítima, com ondas até 5,5 metros na costa norte da Madeira, recomendando que as embarcações que permaneçam nos portos de abrigo.
O Presidente da República promulgou hoje três diplomas do Governo, relativos a pensões dos militares e forças de segurança, bem como o que regulamenta a procriação medicamente assistida, informou a Presidência na sua página na Internet.
Mais de meia centena de pessoas reuniu-se hoje na praça Luís de Camões, em Lisboa, para um protesto contra o alegado massacre de civis na cidade síria de Alepo, parcialmente controlada por forças da oposição ao regime.
O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Rio defendeu hoje que deve ser feito um "debate sério" no país sobre a regionalização, “em nome” do interesse nacional, dos contribuintes e de uma despesa pública “mais saudável”.
O Exército anunciou hoje que foi deduzida acusação contra três militares envolvidos na instrução do 127.º Curso dos Comandos, no qual morreram dois militares.
O próximo concurso do Euromilhões, de terça-feira, terá um 'jackpot' de 60 milhões de euros em virtude de não ter sido apurado qualquer totalista no sorteio de hoje, informou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. No M1lhão, o prémio, no valor de um milhão de euros, saiu a um apostador do distrito
O treinador do Benfica afirmou hoje não sentir "conforto" pela vantagem pontual sobre os mais diretos rivais e frisou que a liderança da I Liga portuguesa de futebol vai ser disputada pelos três 'grandes' até final.
A ex-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton assegurou hoje que perdeu as eleições presidenciais nos Estados Unidos devido a um ataque informático russo e à reabertura da polémica dos ‘e-mails’ pela polícia federal norte-americana (FBI).
O Sporting de Braga, quarto classificado da I Liga de futebol, informou hoje que acertou com o treinador José Peseiro a rescisão do contrato por mútuo acordo.
O ministro da Economia defendeu hoje que Portugal é um país "competitivo e de investimento na indústria" e salientou que o crescimento das exportações portuguesas é "mais sólido" por ser sustentado por um "conjunto amplo de setores".
Os preços de produtos básicos como o arroz, óleo, massa e açúcar apareceram hoje nos supermercados venezuelanos com aumentos entre 20 por cento e 147%, perante a surpresa de clientes que voltavam a colocá-los nas prateleiras.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, considerou hoje em declarações à imprensa que a cidade síria de "Alepo é agora um sinónimo de inferno" e apelou a que seja retomada a retirada de civis da cidade.
O ex-administrador da Octapharma Paulo Lalanda e Castro pediu a revogação do mandado de detenção europeu (MDE) que levou à sua detenção na Alemanha, no caso do negócio do plasma sanguíneo, revelou o advogado Ricardo Sá Fernandes.
O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (STJ) voltou hoje a ordenar à Assembleia Nacional, onde a oposição detém a maioria, que se abstenha de declarar "responsabilidade política" do Presidente Nicolás Maduro nos problemas do país.
A petrolífera brasileira Petrobras informou hoje que assinou um contrato de financiamento no valor de 5 mil milhões de dólares (4,7 mil milhões de euros) pelo prazo de dez anos com o China Development Bank.
Perto de 7.200 migrantes morreram ou desapareceram desde o início do ano, o maior número registado até agora pela Organização Internacional para as Migrações, anunciou a OIM.