O Paris Saint-Germain venceu hoje o Amiens por 3-0 em jogo da 20.ª da liga francesa, e tornou-se a primeira equipa a chegar aos 50 pontos em 18 encontros desde de que a vitória vale três pontos.
O piloto russo de camiões Andrey Karginov (Kamaz) foi hoje excluído do rali todo-o-terreno Dakar, depois de ter atropelado um espetador e não ter parado para prestar auxílio, informou a organização.
Uma grande penalidade convertida com sucesso pelo egípcio Mohamed Salah deu os três pontos ao Liverpool na deslocação de hoje ao terreno do Brighton, permitindo à formação de Jurgen Klopp consolidar a liderança da liga inglesa de futebol.
O treinador português José Gomes conseguiu hoje a sua primeira vitória no comando técnico do Reading, ao triunfar em casa frente ao Nottingham Forest por 2-0, na 27.ª jornada da segunda liga inglesa de futebol.
A Guarda Nacional Republicana encontrou indícios do crime de tráfico de seres humanos durante uma ação de fiscalização a uma loja em Paio Pires, Seixal, na tarde de sexta-feira, disse à Lusa fonte da autoridade policial.
Clássico termina empatado a zeros. FC Porto termina assim a primeira volta em primeiro lugar, com cinco ponto de vantagem sobre o segundo classificado, o SL Benfica. Já os leões acabam a primeira metade do campeonato em quarto lugar, a oito pontos do líder.
Rahaf Mohammed al-Qunun, a jovem saudita que atraiu as atenções internacionais depois de ter fugido da família, na Tailândia, chegou hoje ao aeroporto de Toronto, onde foi recebida pela ministra dos Negócios Estrangeiros do Canadá, Chrystia Freeland.
O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull) cumpriu hoje um dos dois dias de serviço comunitário a que tinha sido condenado devido a um incidente com o francês Esteban Ocon, no GP do Brasil de Fórmula 1 de 2018.
António Félix da Costa (BMW) perdeu hoje o comando do campeonato de Fórmula E, após um incidente na segunda prova, em Marraquexe, o ter forçado a abandonar quando liderava a corrida de carros elétricos.
A liderança do CDS-PP vai escolher os cabeças de lista aos 18 distritos nas legislativas de outubro e mais quatro candidatos em Lisboa e dois no Porto, segundo os critérios propostos pela direção.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje uma pessoa, por venda ilegal de bilhetes, e identificou nove por desacatos junto ao estádio José Alvalade, pouco antes do jogo Sporting-FC Porto, da 17.ª jornada da I liga de futebol.
A Associação de Vítimas de 'Legionella' de Vila Franca de Xira repudiou hoje a decisão do tribunal de absolver a empresa Adubos de Portugal (AdP) do pagamento de uma indemnização cível reclamada por uma vítima do surto.
A ciclista portuguesa Daniela Reis (Doltcini-Van Eyck Sport) terminou hoje na 41.ª posição a terceira etapa do Tour Down Under, subindo oito lugares na primeira prova do World Tour feminino, que se disputa na Austrália.
Cerca de 32 mil pessoas do movimento "coletes amarelos" manifestaram-se hoje em França, dos quais oito mil em Paris numa das maiores manifestações contra o aumento dos combustíveis e por uma taxação mais justa, segundo o Ministério do Interior.
Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu e ex-mandatário nacional de Santana Lopes, elogia “ato de coragem” de Luís Montenegro, considerando que o PSD “ainda vai a tempo de mudar de rumo” e pede eleições imediatas.
O Arsenal perdeu hoje por um golo sem resposta na visita ao West Ham, e já não ganha um jogo fora de casa para a liga inglesa de futebol desde novembro, podendo ser alcançado no quinto lugar pelo Manchester United.
O presidente do Governo da Madeira considerou hoje que as promessas do governo de Lisboa relacionadas com criação de uma linha marítima através de ferry são "balelas”, acrescentando que a mobilidade está a ser assegurada com os impostos dos madeirenses.
O presidente do PSD, Rui Rio, faz hoje uma declaração à imprensa pelas 18:30, num hotel do Porto, segundo uma nota à imprensa, um dia depois de Luís Montenegro o ter desafiado a convocar eleições diretas de imediato.
O Sporting de Braga apurou-se hoje pela primeira vez para a final da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Eléctrico, por 4-1, na primeira meia-final da competição.
O papa Francisco defendeu hoje o estudo da história para refletir "com coragem" os "efeitos dramáticos e maléficos" das guerras, especialmente num mundo tão "dividido" quanto o atual.
A ASAE deteve hoje duas pessoas na Figueira da Foz e no Porto quando estavam a vender bilhetes para o jogo de futebol de hoje à tarde entre o Sporting e o FC Porto, no estádio José Alvalade, em Lisboa.
Os enfermeiros vão suspender a greve nos blocos operatórios, mas só a desconvocam se forem assumidos os compromissos exigidos na reunião marcada pelo Ministério da Saúde para quinta-feira, adiantaram os sindicatos.
O Ministério da Saúde convocou os sindicatos dos enfermeiros para uma reunião na quinta-feira com membros do Governo, que era uma das condições impostas por um sindicato para desconvocar a greve em blocos operatórios.