O Presidente da República afirmou hoje que compete à entidade reguladora do setor, a Anacom, verificar o cumprimento do contrato de serviço público por parte dos CTT e que aguarda que esta se pronuncie.
A ANTRAL – Associação Nacional de Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros dá um prazo ao Governo para fazer cumprir a lei, na sequência da decisão europeia de considerar a Uber uma empresa de transportes, e prometeu novas ações de protesto.
A Câmara de Idanha-a-Nova e a organização do Boom Festival assinaram um protocolo de cooperação para os próximos 10 anos com o objetivo de tornar o concelho na “Capital do Bem-Estar em 2028”, foi hoje anunciado.
O Ministério Público pediu hoje a redução das coimas aplicadas em 2016 pelo Banco de Portugal ao ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, de 4 para 3,5 milhões de euros e ao ex-administrador Amílcar Pires de 600.000 para 300.000 euros.
O português Tiago Monteiro, que esteve ao volante de um Honda Civic, foi hoje eleito o piloto do ano do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), numa votação realizada pela imprensa que acompanhada a competição.
A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) considerou hoje que deve haver "regras claras" relativamente à Uber, salientando, contudo, que a decisão judicial hoje conhecida não implica a sujeição ao enquadramento legal aplicável aos táxis.
O Banco de Portugal está obrigado a divulgar o contrato de venda do Novo Banco a fundos internacionais que investiram em obrigações do BES, ainda que podendo proteger partes que considere confidenciais, segundo decisão do tribunal administrativo de Lisboa.
A casa de fados Adega Machado, no Bairro Alto, em Lisboa, celebra na quinta-feira 80 anos, com a participação de artistas que fizeram parte do elenco, como Florinda Maria, Marina Rosa, Fernanda Pinto, Maria de Portugal e Fernando de Sousa, foi hoje divulgado.
Sete das nove pessoas detidas pela PSP de Évora, por alegadamente pertencerem a uma "rede organizada" que abastecia de droga a cidade alentejana, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia.
O número de patentes europeias verdes, para as áreas do ambiente, validadas em Portugal atingiu 330 em 2016, um recorde, com o setor da energia em destaque, revela hoje o Instituto Nacional de Estatística.
A reposição total dos serviços e produtos de telecomunicações nos mais de 30 concelhos afetados pelos incêndios deste ano deverá estar concluída durante o mês de janeiro do próximo ano, anunciou hoje a Altice Portugal.
O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou hoje 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.
O presidente da Câmara do Porto explicou hoje que a taxa turística de dois euros, a aplicar a partir de março, não servirá para investir no setor mas para “mitigar o impacto da pegada turística” na cidade.
A Procuradoria de Istambul pediu hoje uma pena de um a quatro anos de prisão para o basquetebolista Enes Kanter, jogador da NBA, acusado de “injúrias ao presidente” da Turquia, numa mensagem que publicou no Twitter em 2016.
A Associação de lesados do Banif (Alboa) pediu hoje ao primeiro-ministro que o Governo, para além das intenções, passe à prática, de modo a solucionar o caso "em tempo útil".
O francês Sébastien Loeb, campeão mundial de ralis nove vezes consecutivas, entre 2004 e 2012, vai voltar ao WRC em 2018, para participar em três etapas do campeonato do Mundo ao volante de um Citroën.
O futebolista checo Tomas Rosicky, de 37 anos, anunciou hoje que decidiu colocar um ponto final na sua carreira, “após uma profunda reflexão”, numa conferência de imprensa realizada em Praga.
O Presidente da República considerou hoje que 2017 foi um "ano de sucesso", durante o qual Portugal reforçou a sua presença no mundo, mas em que vieram ao de cima fragilidades estruturais do país.
O ministro das Finanças não se comprometeu com uma data para o arranque dos concursos de integração de precários no Estado, afirmando que o PREVPAP decorre até ao final de 2018 e que terá de garantir condições idênticas a estes trabalhadores.
A associação das vítimas dos incêndios de outubro exigiu hoje um relatório como o encomendado pelo Governo à equipa de Xavier Viegas sobre Pedrógão Grande, para se perceber o que falhou e criar igualdade na fixação de indemnizações.
O PS defendeu hoje a avaliação ponderada da situação dos CTT, enquanto bloquistas, comunistas e ecologistas exigiram a reversão da privatização da empresa de serviço postal, cujos trabalhadores estarão em greve na quinta e na sexta-feira.
A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) anunciou hoje que determinou a abertura de um processo de inquérito na sequência da morte, no Estabelecimento Prisional de Monsanto, de um recluso suspeito de um quádruplo homicídio em Barcelos.
O cinema de cinco realizadoras portuguesas estará, até ao final do ano, em exibição na Cinemateca de Seul, num programa destinado a mostrar "a profundidade e a variedade do cinema português", revelou o Instituto do Cinema e Audiovisual.
O aeroporto de Lisboa vai contar a partir de hoje com 44 novos inspetores do SEF, reforço que se prolonga até 05 de janeiro e significa um aumento de cerca de 30% dos efetivos naquele posto de fronteira.